11 abril 2013

Ser saudável está na moda!

De há uns tempos para cá, as conversas no escritório viraram do futebol para as corridas. As corridas levaram às bicicletas, ginásio e outras formas de exercício. Tudo isto acompanhado por trocas de cromos como peso, calorias e dicas de alimentação. Os snacks foram substituídos por fruta e ao almoço os pratos tornaram-se mais verdes. Na net, o assunto foi-se tornando mais e mais frequente e já não são raras as fotos de bloggers na meta de mini-maratonas, corridas da mulher e afins. Fazer desporto tornou-se in!

Explorando um pouco o tema, percebe-se que esta tendência vai para lá do culto do corpo, como se via há uns anos (é impressão minha ou aqui há uns tempos começaram a sair armários dos ginásios como pãezinhos quentes??). Já lá vai o tempo em que fumar era cool e embora uma ou outra bebedeira seja permitida, nada está mais na moda do que o estilo de vida saudável!

Eu, que há uns anos fazia muito desporto, hoje em dia sou uma sedentária do pior! Mentira, também não é assim tão mau, continuo a fazer vela todo o ano, embora com menos regularidade, e no verão não dispenso uns jogos de volei, nadar uns bons kilometros e fazer ski e wakeboard até cair para o lado! Ainda assim, sinto falta de fazer mais preparação física, ioga, etc...

E não é que esta epidemia de bons hábitos me está a começar a contagiar?? Correr nunca foi a minha praia (os joelhos queixam-se...), mas acho que vou começar a aproveitar os últimos raios de luz para fazer umas caminhadas e uns passeios de bicicleta!

E vocês? Já foram contagiados? Vamos pedalar?

Mi.

PS- Soube hoje que há foruns na net em que o pessoal se organiza para correr em grupo, género "hoje às 21h na Praça de Espanha" e chegada a hora estão lá 30 ou 40 pessoas que não se conhecem para correr juntas! Lindo!

Sem comentários:

Enviar um comentário