02 abril 2013

Armário de Inverno, armário de Verão!


Longe vão os tempos em que a chegada da Primavera significava poder guardar os casacões de Inverno e pôr à mão de semear as roupitas de Verão (sim, se há aí alguém que tem um armário suficientemente grande para ter tudo, eu tenho inveja... Muita inveja!!).

Este ano, à semelhança dos anteriores, entrámos na Primavera e o tempo continua... como dizer... farrusco! Mas, para não começar a stressar, resolvi fazer a troca de armário em duas fases até porque antes de comprar roupa de verão gosto de ver o que tenho guardado!! Muitas vezes compro roupa de Verão nos saldos e acabo por nem usar, o que significa que no Verão seguinte já nem me lembro que existe! Adoro essas surpresas!


Ora então, na prática, o que entrou e saiu do meu armário?

- Casacos de Inverno: Deixei apenas 2 de fora para os dias mais frios.
- Casacos de meia estação: Todos cá para fora!!
- Gorros, luvas e cachecois: Tudo guardado! Agora só quero chapéus de feltro, lenços e écharpes.
- Calças: As de inverno já desapareceram da minha vista, mas as mais fininhas de verão continuam guardadas...
- Saias/Vestidos: Tal como as calças, guardei as de Inverno e tirei as de meia estação, deixando as de verão arrumadinhas para a próxima fase.
- Tops / Camisas: Tenho a tendência de deixar tudo a uso, pois muitas vezes acabamos por usar no Inverno para uma saída à noite ou por baixo de camisolas... Ainda assim, as que não enquadram em "roupa de verão que dá para usar no Inverno" continuam guardadas, para a tal "surpresa" da segunda fase.
- Camisolas: As hiper quentes já eram! Mantêm-se as "médias", que na verdade, tanto usamos no Inverno como nas noites mais frescas de Verão.
- Sapatos: Tudo o que é aberto, continua guardado, tudo o que é fechado, já está a uso! As botas... não tive coragem de guardar... muito menos as galochas!!


Alguns truques que uso:

- Fazer uma selecção do que é para guardar e do que é para dar;
- Verificar os bolsos antes de guardar as peças;
- Guardar tudo lavado e bem dobrado;
- Etiquetar as caixas de arrumação;
- Usar "caixas" de tecido, por causa dos cheiros.

Mas quando é que vem o bom tempo???

Mi.

Sem comentários:

Enviar um comentário