25 abril 2013

Dicas para escolher o bikini

Todo o ano nos preocupamos com o que vestimos. Queremos sempre que a roupa esconda os pequenos defeitos (mínimos, que as nossas leitoras são todas perfeitas!!) e torne a nossa figura o melhor possivel. Chega o Verão e trocamos as roupas pelos bikinis ou fatos de banho... e agora?? Como escolher o modelo e cor que mais nos favorece?? A verdade é que a escolha certa pode ser a diferença entre um mega bronze e um dia de praia enrolada num pareo!!



Hoje em dia a escolha é muita e a moda permite (quase) tudo! Fatos de banho, bikinis ou trikinis, a escolha é vossa... Em todas as cores e feitios, há-os para todos os preços! Uma grande vantagem para quem não tem corpo de top model é poder comprar a parte de cima e a parte de baixo em separado...

Após alguma pesquisa, aqui vos deixo algumas dicas, para que fiquem umas divas na praia!

Regra nº 1: Definam o vosso tipo de corpo, vejam o que querem evidenciar e o que querem esconder.

Regra nº 2: Não vão às compras com pressa... Levem o tempo que for preciso!

E agora sim, as dicas:

- As cores escuras reduzem tamanho, enquanto as cores claras ou berrantes aumentam volume.

- Os padrões chamam a atenção, devem ser usados nas partes que queremos evidenciar, enquanto as cores lisas passam mais despercebidas.

- As partes de baixo cavadas alongam a perna e reduzem anca,  mas chamam a atenção para as coxas. Se as querem disfarçar, optem por modelos tipo mini-calções.

- Quanto às partes de cima, se têm o peito volumoso, escolham um com algum suporte. Se têm o peito pequeno e querem dar a ilusão de ser maior, escolham modelos acolchoados. Os folhos, missangas e tecidos trabalhados também aumentam volume.

- Escolham um modelo em que se consigam mexer, sem estar sempre a confirmar que não ficaram com nada de fora!! (my personal tip!)

Não sou uma expert na matéria, isto é apenas um apanhado da (muita) pesquisa que fiz! Não vou dizer-vos qual o modelo que fica melhor num corpo do tipo A, B ou C, até porque nunca me revejo nesses "protótipos"! Penso que há muitos mais factores do que anca estreita ou larga, peito grande ou pequeno e perna alta ou curta. Ter determinado tipo de corpo não significa que queiramos evidenciar  "o que é suposto", não somos todas iguais!

Espero que estas dicas vos tenham ajudado. Uma coisa é certa, escolham um bikini com que se sintam lindas e confortáveis e o vosso Verão vai ser muito melhor!

Até já, na praia...

Mi.

Sem comentários:

Enviar um comentário