22 abril 2013

As sugestões de... Mallory

Livro de cabeceira | Tenho o hábito estranho de ler vários ao mesmo tempo. Ainda não dei o espaço suficiente na minha cabeceira, aos livros que estou a ler agora. Um dos últimos que se deitou regularmente comigo foi o “Less Than Zero” do Bret Easton Ellis. Fez-me companhia numa viragem na vida e foi-me emprestado por alguém muito querido.
 

Álbum preferido | Não sei dizer. Tenho tantos! Mais recentemente o que tocou as teclas certas foi o “Phosphene Dream” dos Black Angels. Mas depois lembro-me do “De-Loused in The Comatorium” dos The Mars Volta e começo a ficar muito indecisa, porque me veem à cabeça álbums clássicos que não vale a pena enumerar, porque acho que são quase referências obrigatórias para quem gosta de música.

Melhor local para almoçar | Qualquer sítio ao ar livre, com sol, temperatura amena e tempo de sobra para matar com amigos.

E para jantar | Gosto de variar… descobrir sítios novos. Há cada vez mais bons lugares para comer. Estou sempre a investigar onde posso comer o melhor polvo, as melhores sardinhas, a melhor pizza, o melhor hambúrguer… já passei por lugares muito bons. O facto de tocar por aí, também me permitiu conhecer bons sítios. O último bom jantar que me lembro aconteceu em Barcelos, ao ar livre antes de atuar no Souto Rock. Não era um restaurante, mas era a casa de uma senhora que deu comida e vinho caseiro a todos os músicos, no seu jardim. Falei com gente boa que está a fazer com que aconteçam muitas coisas interessantes na música em Portugal.

Destino favorito de férias | Qualquer sítio onde eu nunca tenha estado, evitando SEMPRE as atividades em grupo. Acordo quando quero e vou onde quero. Detesto grupinhos de gente “jovem e dinâmica” com muitas coisas programadas. Gosto mesmo de conhecer pessoas que tenham alguma coisa para dizer. Não gosto de pessoas que falam muito.

Marca preferida | Nord, Roland Jazz Chorus 120... muito especificamente.

Marca portuguesa | Groovie Records e Raging Planet


Melhor sítio para fazer compras | Tenho andado um bocado desaparecida desse lugar, mas o melhor sítio é a Mouraria. Há tudo: comida de todos os cantos, restaurantes pouco convencionais e inesperados, tralha atrás de tralha para fazer tudo o que precisamos em casa, mercearias. Agrada-me que estejam a prestar um pouco mais de atenção a essa zona e a fazer um esforço para a reabilitar. Espero que não se torne vítima de uma moda fugaz.
 

É louco por | Pelos meus homens: o meu filho e o seu pai.

Muito agradecemos à Mallory - Dora nos tempos livres -  pelas suas sugestões, mas mais ainda por nos presentear com tão boa música Portuguesa! Murdering Tripping Blues, mais uma banda nacional que não nos pode passar ao lado! 

*Foto:  Ângela Mateus

Sem comentários:

Enviar um comentário