14 novembro 2012

Desafio: Um fim de semana sem televisão!



A televisão é uma presença assidua na maioria das casas. Há quem as tenha na sala, no escritório, no quarto, na cozinha e até mesmo na casa de banho! OK, na verdade não conheço ninguém que tenha TV na casa de banho, mas de certeza que há excentricos para isso!

Chegar a casa e ligar a televisão. Acordar e ligar a televisão. Hábitos comuns, mesmo que não fique ninguém a ver. Segundo consta serve de companhia ou é só para haver um ruido. Os nossos cérebros não serão ruido suficiente??

Lá em casa só há uma televisão, na sala, e quase sempre está desligada à hora das refeições. Ainda assim, para mim é demais. Adoro deitar-me no sofá a ver um filme ou umas séries, mas aquele aparelhómetro exerce em mim um efeito quase que hipnótico. "Só mais uma série", "agora começou um filme giro", "vou só acabar de ver este episódio"... Frases que digo a mim própria para justificar ficar aninhada debaixo da manta, quando sei que tenho 1000 coisas para fazer, mais produtivas, mais interessantes e que me dão mais prazer. Então porquê ficar ali? Pois, não sei... Talvez por ter preguiça de me levantar, mesmo sabendo que é a melhor opção. Também vos acontece?

Tudo isto é a justificação para o desafio que vos trago: um fim de semana sem televisão! Vai dar aquele filme que estão para ver há imenso tempo? Gravem e vejam depois! Não passam sem noticias? Comprem o jornal! Não há desculpas! Se este fim de semana não vos der jeito, façam no próximo! São só dois dias e no final vão ver que valeu a pena!

Quantos projectos é que têm adiados? Este é o fim de semana para pôr em dia alguns deles. Acabar aquele livro que está na mesa de cabeceira há séculos, fazer o DIY que viram no "dó, mi, sol", trocar a roupa de Verão pela de Inverno, ir passear, fazer aquele jantar que adoram mas leva imenso tempo, conversar, desenhar, escrever, fazer desporto... Enfim, tenho a certeza que ideias não vão faltar!

Quem é que alinha comigo neste desafio? Vou começar por convencer a Dó e a Sol e espero que desse lado também já estejam cheios de vontade! Depois conto como foi.

Bom fim de semana! (tenho a certeza que vai ser!)

Mi.

PS- Também não vale jogar playstation e outras que tais... Vão ao armário buscar o monopólio!


*Foto: Google

2 comentários: