01 novembro 2012

A idade não perdoa... Ou se calhar até perdoa!



Costuma-se dizer que a idade não perdoa... Para mim essa expressão está a cair em desuso ou se não está, devia estar... É expressão de pessoas de idade avançada... E se formos a ver bem, hoje em dia não é fácil chegar a tal estatuto. Se os 40 são os novos 30, então os 50 são os novos 40, os 30 os novos 20 e só chegamos a "velhas" aí com 100...

No outro dia, eu, senhora, menina, jovem casada mãe de filho, que já ultrapassei a barreira dos 30 há uns aninhos (muito poucos), fui a um cabeleireiro novo e comentei que os cabelos brancos surgiam com a criança... Rapidamente a manicure se apressou a comentar "Tão nova e já mãe!!!". Pois é, a Senhora, menina, jovem que me arranjava as unhas achava que eu tinha 20 e poucos anos. Olhei ao espelho e pensei: estou com umas olheiras até ao queixo e não estou maquilhada (normalmente não me maquilho), estou com um penteado de cabeleireiro - o que é o mesmo que dizer que estou tal modelo em desfile de Galliano (cabelo todo desalinhado) - e nem sequer estou com o meu melhor outfit, pelo contrário... Estou mesmo uma desgraça e a Senhora, menina, jovem acha que tenho menos uma década em cima... Como?

Bem, pode ajudar o ser de tamanho pequeno, concentradinha diria um amigo meu... "pequenina como a sardinha, como se querem as mulheres", diria uma senhora que trabalhou em minha casa... Pode ajudar o usar calças de ganga ou ter um discurso simpático (que presunçosa que estou hoje, hein?)...

Mas acredito que, acima de tudo, o que ajuda é a atitude... o não ter perdido a criança que há dentro de mim e me faz passar por bêbeda quando tenho ataques de riso incontroláveis e contagiantes que ultrapassam qualquer regra de boa etiqueta e me fazem chorar de desespero com dores de barriga e bochechas... Seja o que for, acredito piamente que nunca terei vergonha da minha idade - a antiguidade é um posto -, mas que nunca me sentirei apenas uma Senhora de 40 ou 50 ou 60 ou... Sentir-me-ei sempre uma Senhora, menina, jovem com pelo menos menos uma década do que tenho na realidade. Só tenho de ter cuidado para não cair no ridículo ahahah...

Portanto... parece que afinal a idade até perdoa... nem que seja na minha/nossa geração!

Dó (nos novos 20).

Sem comentários:

Enviar um comentário