06 novembro 2012

Como ter sucesso com um chefe complicado, o marido ou o namorado?

Este sábado, um casal de grandes amigos veio jantar cá a casa. Refira-se que ele é verdadeiro expert de cozinha e diga-se que, quando cá vem, faz o jantar e comanda as tropas! Ele é que sabe quantos pratos devem estar na mesa, quantos copos, como se serve a sua elaborada comida e até como se come! Um verdadeiro Chefe Ramsay. 

Comecei, de imediato a tirar tudo de cima da mesa (é que agora com uma criança e jantando eu e o meu marido, habitualmente, com tabuleiros, a mesa mais parece uma banca da feira). Comentei com o Chefe: "Estou a tirar tudo de cima da mesa porque contigo não dá para jantar com tabuleiros!" A namorada riu-se de imediato. E ele, que me conhece de ginjeira retorquiu com um sorriso maroto "Eu posso jantar de tabuleiro... Aliás, contigo acaba por ser sempre como queres! Perguntas-me o que vou fazer para o jantar, eu digo-te e tu, com jeitinho, começas a dizer para acrescentar isto, tirar aquilo, fazer aquela coisa que tanto gostas e, a determinada altura, o jantar é completamente diferente do menu inicial. Ou seja, o que tu queres e não o que eu idealizei... Por isso, se queres tabuleiros, pode ser... Porque mais vale ser já do que manipulares as coisas para ser como queres"! Ri-me e respondi: "Não se chama a isso manipulação, chama-se ser mulher!"




O jantar foi o que ele quis, com algumas escolhas da namorada e minhas... A conversa desenrolou por outros caminhos, mas este trecho pôs-me a pensar: É esta, é esta a chave do sucesso junto dos homens ou de qualquer chefe que não goste de pessoas com ideias: Levá-los a pensar que estão a fazer o que querem, decidiram ou pensam, mas, no fundo, estão a fazer aquilo que nós queremos!
E atenção, este post não é de todo sexista. Há que aceitar as diferenças entre o homem e a mulher e o homem é, desde o inicio dos tempos, o decisor, o chefe de família...  E a mulher, desde sempre, sabe dar a volta ao seu mais que tudo!

Dó.

P.S: Sou muito feminista, mas não queimo soutiens e não tenho nada contra um homem abrir-me a porta, segurar-me o casaco ou puxar a cadeira para me sentar ;)

* Foto: Google

Sem comentários:

Enviar um comentário