20 novembro 2012

Solidariedade? Sim, obrigada!

A solidariedade não se deve cingir a uma altura do ano, mas a verdade é que o Natal é, históricamente, a época em que há uma maior consciência solidária e maior abertura para ajudar quem mais precisa. Mas afinal, quem é que mais precisa? Seria impossível listar... Cada pessoa tem as suas causas e se todos ajudarmos um pouco, cada um à sua medida, acredito que estamos a criar um mundo melhor!


Este ano, associei-me a uns amigos e resolvemos lançar a missão "Natal de 4 patas". O número de animais abandonados não pára de aumentar e os centros de acolhimento estão a rebentar pelas costuras... O que muitos não sabem é que podemos ajudar essas associações sem gastar um tostão!  O nosso objectivo é recolher doações junto dos nossos colegas e amigos para depois irmos entregar às associações que vamos "apadrinhar".

A grande impulsionadora desta missão foi a Patricia do blog The Suitcase Effect, que encontrou nos animais a sua causa de eleição e cujo conhecimento de causa facilitou bastante a tarefa. Fez uma lista de associações que conhece e que estão em grandes dificuldades (e são de confiança!!) e outra lista com as várias formas como podemos ajudar.


Gostavam de ter um animal mas a vossa vida não vos permite? Podem apadrinhar um e ir visitá-lo e passeá-lo sempre que quiserem! Têm cobertores, lençóis ou toalhas velhas em casa e não sabem o que lhes fazer? Os medicamentos passam de prazo ainda com meia embalagem e entregam na farmácia para serem destruidos? Estes animais dão-lhes bom uso! 

Se quiserem conhecer melhor a missão Natal de 4 patas, visitem a página do facebook, onde podem ver quais as associações que vamos ajudar e como as coisas vão progredindo.

Se quiserem juntem-se à nossa missão. Mas o mais importante é que encontrem a causa que vos move e a vontade de AGIR. Por todo o mundo há organizações às quais nos podemos associar, é uma questão de procurar e... AJUDAR!

Boas acções,

Mi.

PS- Desde que lançámos esta campanha já ouvi muitos comentários do género "Com tanta gente necessitada vão ajudar animais???", pois, vamos. Como disse, cada um tem as suas causas e umas não invalidam as outras. Durante todo o ano dou a mão a vários outros projectos de solidariedade, ajudo pessoas, e tenho a convicção (espero estar errada), que quem faz esses comentários não ajuda nem uns, nem outros!

Sem comentários:

Enviar um comentário