22 novembro 2012

"Um Sonho Pra Dois", com Ricardo Pereira e Fernanda Souza, no Teatro Villaret


Que tal acordar, na cama de um qualquer hotel, acorrentado a uma desconhecida? E a desconhecida ser um mulherão? Fétiche para alguns homens!! Pânico, na certa, para outros!!

É assim que a peça começa… Ele em pânico!! E ela também!! Afinal é casada e aquilo não pode estar a acontecer.. E mais estranho, tiveram exactamente o mesmo sonho.. ele e ela, que se acabaram de conhecer, acorrentados um ao outro, num hotel qualquer.. Um cigarro, é melhor um cigarro!! Eles que nem fumam..



Ao longo de mais de uma hora, as duas personagens - Cléo e Edu - tentam conhecer-se e perceber como foram ali parar.. é que nenhum dos dois se consegue recordar!! Afinal, ele é um mero jornalista de investigação e ela uma “filhinha de papai rico”, que frequenta as melhores festas. Foi alguém que os drogou.. só pode!!

Depois de mil peripécias uma vez que têm que fazer tudo acorrentados um ao outro (inclusive o xixi matinal), quando, finalmente, se preparam para sair, para que alguém lhes corte a corrente que os junta e cada um ir à sua vida, cai um morto do roupeiro.. Multiplicam-se agora as versões do que poderá ter acontecido, do que os liga um ao outro e do que faz ali aquele “gordinho” morto – como a “filhinha do papai” lhe chama.

Apimentada por momentos divertidos e românticos (como um chaveiro, com mil chaves e pedidos de casamentos inesperados), a história é muito mais complexa do que ao início parece e aquilo que, para ele, já passou a ser uma aventura maravilhosa, ao lado de uma mulher linda, digna de contar aos amigos, passa, então, a ser um sonho que não foi assim tão bom..

No fim, a “filhinha de papai rico” liga para este: “Oi!! Sou eu. Está tudo sob controlo. Tudo como dantes.”, ao mesmo tempo que pede àquele que lhe era desconhecido até ao acordar para a beijar agora, como se fosse a primeira vez!!

Com Ricardo Pereira e Fernanda Souza (Fernanda, eu sei que as senhoras são primeiro, mas temos que puxar pelo produto nacional!), no Teatro Villaret, até 22 de Dezembro!! Mais informações aqui!

Pelo preço de uma bebida numa discoteca qualquer, cultivem-se e apoiem os Nossos Teatros!! Vão ao Villaret!! 


sol.

*Foto: Google

Sem comentários:

Enviar um comentário