29 novembro 2012

O meu bebé tem o rabinho assado, e agora?



Todas as mães ou futuras mães hão-de passar por uma situação em que entristecem com o desconforto do seu filho por ter o rabinho assado.

O meu já tem um ano e nunca teve propensão para tal. Mas recentemente, e após uma diarreiazinha, o rabinho ficou todo encarnado e só de passar os famosos toalhetes dodot, ele gritava. Bem, diga-se que agora grita cada vez que tem de mudar a fralda porque não quer estar deitado, no entanto nesta situação viam-se lágrimas! Partiu-me o coração!!! Por isso fui de imediato para a net pesquisar... Li de tudo! Desde colocar farinha maizena e deixar o rabinho ao ar (o que não é fácil dada a probabilidade de acidentes e o frio que está também não ajuda), a passar um algodão com chá de camomila. Mezinhas não faltam!

Por mim, retirando o comum e que me parecia mais lógico de todas as leituras, cheguei a uma receita que me parece ideal. Ao fim de uma noite já estava melhor e depois de 2 dias quase bom!
Assim, apesar de saber que um post sobre rabinhos de bébés assados não será o mais apelativo, não pude deixar de escrever este testemunho para ajudar as mães que venham a passar pela mesma situação.

O que fiz:
-Deixei de usar toalhetes e voltei às compressas com a 1'eau da uriage (se era o indicado enquanto recém nascido, parece-me ideal para agora)
-Pus kilos de pomada (apesar de ter lido aqui e ali que não se deve colocar muita). O meu pensamento foi se tiver mais pomada, mantém a pele longe dos elementos ácidos e agressivos mais tempo.
-Fui alternando entre o Halibut Pomada e o Bepanthene. (O Halibut por ser cicatrizante e espesso o Bepanthene porque se trata queimaduras é ideal para assaduras)!

E pronto: Receita vencedora! Não mexo mais nesta equipa!!! Boa sorte a todas as que passarem pela mesma situação!

Dó.

*Foto: Google

Sem comentários:

Enviar um comentário