13 novembro 2012

The Walking Dead: Muito além dos zombies!

Zombies andam por aí. Mordem os poucos vivos que ainda existem. Vivos mordidos transformam-se em zombies!... Pior: Vivos que morrem sem serem mordidos também passam a deambular em busca de carne fresca e viva. Assustador!!!

Assustadora é a palavra que várias amigas usam para descrever a série que, muitas vezes, na realidade, nunca viram... Mas pensam que, tendo zombies, não é o seu género. 



No entanto, a série, que quarta-feira pelas 22h e tal me delicia e deixa pregada ao canal Fox, tem batido todos os recordes de audiências de cabo nos países onde é transmitida... E não é para menos! Ao fim de cada episódio a sensação de pouco fica no ar. A vontade de ver mais é incontornável... E, nesse dia, mal se dorme a pensar como será o próximo episódio. É que o nome, apesar de descrever literalmente parte fundamental desta saga, deixa muito a desejar. Sim, porque a série é feita de mortos que, em vez de "dormirem nas suas campas", andam por aí a aterrorizar os vivos e a semear o caos. No entanto, cada episódio apresenta muito mais que isso. Mostra a humanidade nua e crua. O desejo de sobrevivência, a forma como reage perante as adversidades, o homem bom, que, apesar de ser bom, age como um vilão ao deixar para trás semelhantes atirados às feras ou, neste caso, aos zombies. Tudo, tudo para proteger os seus, o seu grupo (de vivos)!

O último episódio transmitido na quarta-feira passada foi mais longe. Nele assistiu-se à derradeira prova de amor e generosidade. Lorrie - para quem não conhece, mulher do líder do grupo (muito mais haverá a dizer sobre esta personagem e todo o enredo à volta da mesma, mas para quem conhece... quem não conhece deverá ver as primeiras temporadas) - que estava grávida em terra de zombies, entra em trabalho de parto. Ao perceber que não iria correr bem, pede que lhe salvem o bebé sabendo que isso implica a sua morte. O filho mais velho, uma criança/adolescente, promete à Mãe que será forte... É ele, aliás, que, num derradeiro acto de coragem, dá um tiro na mãe já morta para que esta não se venha a transformar!

Amanhã um novo episódio não sobre a morte, mas sobre os sobreviventes deste holocausto trará, com certeza, mais acções nobres, desesperadas, amigas, bondosas ou menos bondosas e agora até algo ditatoriais daqueles que querem recomeçar a viver enquanto seres humanos numa sociedade refeita!

Ah... e só mais um conselho: É sempre bom ter o máximo conhecimento possível sobre ETs, Zombies, vampiros, lobisomens, bruxas, espíritos, "you name it"... já que, apesar deste tipo de coisas nunca surgir em Portugal, nunca se sabe qual o dia de amanhã ;)

E com esta vos deixo, ansiosa pelo dia de amanhã para saber como os vivos vão continuar a sua cruzada, agora com um recém nascido sem mãe, pediatra, leite em pó ou ama de leite!


P.S: O que teria feito eu, com um filho de quase um ano, sem pediatra e leite em pó???? OMG!

Sem comentários:

Enviar um comentário