17 outubro 2012

A marmita virou moda! (E é moda Low Cost!)

 



















Cada vez mais empresas se preocupam em ter um espaço onde os seus colaboradores possam almoçar. Eu tenho a sorte de trabalhar numa que também nos disponiliza pratos, copos, talheres, etc. e a verdade é que o “Clube do Tupperware”, como nos auto-apelidámos, não tem parado de crescer. Se há dois anos éramos meia dúzia, agora já perdi a conta!



Trazer o almoço de casa tem várias vantagens:

- Mais variedade: Muitas vezes não temos assim tantas opções que nos agradem perto do local de trabalho, com a marmita, conseguimos controlar melhor a dieta.

- Mais saudável: Invariavelmente, acabamos por comer melhor em casa que no restaurante…

- Mais barato: Preparar as refeições em casa é obviamente mais barato que almoçar fora e com a poupança ainda dá para comprar um “kit marmita” super fashion!

- Melhor aproveitamento do tempo: Ficar no escritório depois de almoçar não é uma opção! Ir ao café, um passeio no parque ou ver montras são opções muito mais interessantes para aproveitar o resto da hora de almoço.

- Dizer não ao desperdício: A minha mãe sempre me disse que não se deita comida fora, mas a verdade é que em todas as casas acabam por ir uns restos para o lixo… Com imaginação, transformam-se os restos do jantar num fantástico almoço!

Claro que também há quem frise as desvantagens: que tem que preparar o almoço de véspera ou na manhã, que tem que levar mais um saco, ahhh… não me consigo lembrar de mais nenhuma! Sejamos pragmáticos, isso é um problema assim tão grande??

Com alguma organização e planeamento, arranja-se sempre qualquer coisa. Eu tenho alguns recursos para os dias em que não consigo arranjar nada, como por exemplo sopa de noodles ou macedónia de legumes com atum (almoço de latas, como lhe chamo), mas às vezes aproveito para ir almoçar fora e nem me importo de ir a um sítio um bocadinho mais caro. Como é mais raro, dou-me a esse luxo!

Qualquer caixa serve, até reutilizar as caixas de gelado, mas já há várias opções MUITO giras… Deixo-vos com algumas, não particularmente” em conta”, mas garanto que há alternativas giras e bem baratinhas!



Uma coisa é certa, a marmita virou moda!
Bom almoço,
Mi.

*Fotos: Mi, Sites das marcas  

2 comentários:

  1. Gostei do artigo e, sobretudo, das marmitas.
    Em nossa casa já virou moda. Aceitamos novas receitas práticas para levar!
    Obrigada pela vossa presença assídua!

    ResponderEliminar
  2. Nós é que agradecemos as suas visitas e comentários! :)
    Quanto às receitas, já estamos a tratar disso... Prometo que é para breve!

    Até já...

    Mi.

    ResponderEliminar