03 outubro 2012

As delícias de um bom brunch!


Se há coisa que eu gosto quando acordo tarde ao fim de semana é de um bom brunch! Bem, na verdade tanto me dá se é ao almoço ou ao jantar, gosto de "alancharados" a qualquer hora... Quando era pequena jantava muitas vezes em casa de uns amigos e delirava com aqueles alancharados super completos, feitos com todo o preceito. Chá, sumos, doces, salgados... nada faltava!

É claro que num sábado ou domingo, ao acordar, ninguém passa horas na cozinha a preparar o repasto e é por isso que hoje vos trago uma sugestão super simples e rápida, mas DELICIOSA.

De tão simples que é, nem vou partilhar fotos do processo. Ora então cá vai a minha receita de mini-croissants de salsicha e ovos mexidos com cebolinho.

Ingredientes:

- 1 massa folhada redonda
- 16 salsichas de cocktail
- ovos
- sal
- cebolinho

Ligar o forno a 180º. Desenrolar a massa folhada e com uma faca cortar em 16 fatias, como se fosse uma pizza. Eu começo por fazer um "+" (ficando com 4 fatias), depois um "x" (ficando com 8 fatias) e depois corto cada uma das fatias ao meio e fico com as 16. Pôr uma salsicha no lado maior da "fatia" e enrolar até ao centro. Repetir com todas as fatias e dispor os croissants num tabuleiro de ir ao forno, sobre o próprio papel em que vem a massa folhada. Se quiserem podem pincelar os croissants com ovo batido, mas não é obrigatório. Pôr no forno quente e retirar quando estiverem douradinhos.

Enquanto os croissants estão no forno fazem-se os ovos mexidos (isto não é preciso explicar, toda a gente sabe!). Quando os ovos estiverem prontos, corta-se cebolinho fresco e deita-se em cima. Cebolinho é daquelas coisas que se pode ter em vaso em qualquer cozinha e dá um toque super fresco aos cozinhados.

Et voilá! O brunch está pronto! Podem acompanhar com a bebida da vossa preferência. Sugiro que aproveitem o tempo em que os croissants estão no forno para fazer um sumo natural de fruta - não é preciso nenhuma máquina especial, uma varinha mágica faz a festa - para ficarem logo vitaminados!

Bom apetite,

Mi.

*Foto: Mi


4 comentários:

  1. ADORO Brunch!!! Nos meus tempos de solteira, o brunch de domingo era obrigatório chez moi. Panquecas, torradas, 2 tipos de queijos, iogurtes, frutas, presunto, mel e compotas, sumo de laranja e café acabado de fazer...ai que delicia. As amigas reuniam-se à mesa ao domingo de "manha" às gargalhadas por causa dos disparates de sábado à noite, muito bom!

    www.suitcaseeffect.com

    ResponderEliminar
  2. Que ritual maravilhoso Patricia!! Brunch + Amigas = Combinação perfeita!!

    Bjs,

    Mi.

    ResponderEliminar
  3. Uma sugestão: se não tiver ou não quiser abrir uma lata de salsichas de cocktail (normalmente vêm em embalagens maiores), utilize uma lata de 8 salsichas e parta-as ao meio.

    ResponderEliminar
  4. Uma óptima sugestão Maria! Confesso que o faço muitas vezes! Ahahahaha

    Continuamos a contar com as suas sugestões!

    Mi.

    ResponderEliminar