19 outubro 2012

Na praia ou na cidade.. deêm-me música!!

Há cerca de um mês, troquei o pé descalço pelos ténis, a praia pela cidade!! Deveres profissionais assim obrigavam e deveres sociais também!! O corpo não queria e a alma também não.. mas lá teve que ser..

No primeiro dia em que dormi na cidade (e atenção que nesta minha cidade, já adormeço com o estore aberto para Monsanto e o meu mau feitio matinal é acompanhado pelo chilrear dos passarinhos!!), acordei com o som de um saxofone.. a rua que habitualmente exala um cheiro intenso a alfazema, tem agora também música ambiente!! Achei que sonhava, como aconteceu com a primeira vez que senti aquele cheiro.. mas não, o som era bem real!!




Um saxofonista mudou-se para aqui e agora as suas músicas ecoam pelas casas desabitadas pelos trabalhadores que saiem daquelas tão cedo, que muitas vezes ainda nem se vê o sol a espreitar.. Eu tenho a oportunidade de as escutar todo o dia e juro que não me canso, mesmo quando ensaia a mesma vezes e vezes sem conta. 

Este fim-de-semana voltei à praia (adoro a praia no Inverno!!) e qual não é o meu espanto quando acordo com um trompetista a ensaiar!! 

Agora digam-me lá se a música não me persegue?! Mas se outras "canções" dispenso, desta música podem continuar a dar-me sempre que queiram, na praia ou na cidade, de noite ou de dia!!
 

*Foto: Zé Maria Gonçalves Pereira (tirada por um fotógrafo da Jazz.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário