02 outubro 2012

VIPs e crianças fizeram amigos entre os animais!

Este sábado, o Jardim Zoológico de Lisboa juntou várias figuras públicas e crianças no lançamento da campanha "No trilho da Ásia", que pretende sensibilizar a população mundial para a extinção de animais no sudoeste asiático.

O meu baby e eu estivemos lá! 
Eram 14h30 e as figuras públicas com filhos começavam a juntar-se. De pequenos a graúdos todos se mostravam entusiasmados por ir dar uma volta no jardim zoológico. Asseguro-vos que é programa para todas as idades! 
Depois das habituais fotografias precedidas pelas inúmeras entrevistas, uma volta no comboio que percorre o zoo fez a delícia de todos. Os 10 meses do meu pequeno não foram impedimento para que este visse tudo ao pormenor e dissesse inúmeras vezes "dá, dá, dá" ou "batata" a cada animal que via...





A seguir... a seguir deliciámo-nos com um fantástico catering que a pensar nos mais pequenos (apesar de não nos tão pequenos quanto o meu) até pipocas e mousse de chocolate tinha!








Mas o momento alto foi a recepção que o Avô Cantigas fez a todos os que participavam neste evento. Os mais velhos lembraram-se da infância. Os mais pequenos divertiram-se com a figura simpática que cantou duas músicas: uma feita para a campanha e outra... A famosa música do Avô cantigas que ouvíamos em criança.


Importante, mesmo importante: saber que o sudeste Asiático é um dos sitios da terra onde se encontra maior biodiversidade. Tigre-de-sumatra, Dragão-de-komodo e Orangotango são algumas das espécies conhecidas que aí habitam. Espécies que se encontram ameaçadas principalmente por comércio ilegal,  perda de Habitat, poluição e espécies invasoras. Tomar consciência deste problema já é óptimo. Quem quiser ir mais além pode dar um contributo monetário. Todas as informações estão disponíveis aqui.

Ah... no fim ainda dei uma voltinha na Quintinha... Uma área onde as crianças têm contacto com animais de quinta e onde, através dos cartazes espalhados, podem aprender muito... O meu filho adorou ver os animais tão perto e o pónei adorou-o a ele!



Ora digam lá se ir ao zoo não é um bom programa?

Dó.


Deixo-vos com imagens de algumas figuras públicas que foram apadrinhar esta iniciativa (reparem que até um "leão" foi apoiar os tigres!)


Afonso e Rita Mendes | Isabel Figueiras | Andreia e Filipa Vingada, Leonor e Tiago

Costinha (com filho e amigo) e Avô Cantigas | Vanessa Palma e Matilde | Tecas Costa e Lopes, Carolina e Sara Kostov

*Fotos figuras públicas: gentilmente cedidas por Eventos n'área!

Sem comentários:

Enviar um comentário