05 outubro 2012

DIY: Pulseiras de tubinhos dourados



Fiz estas pulseiras num instantinho e logo no primeiro dia que as usei foram super gabadas, muito mais do que estava à espera! Por esse motivo, resolvi partilhar o processo convosco. Os materiais podem ser encontrados em qualquer loja de missangas e afins.

 Material:

- 3 tubinhos dourados (lisos ou com textura)
- 40cm de fio de algodão de cada cor, em 3 cores à escolha, à medida dos tubinhos escolhidos
- 6 contas pequenas douradas
- Tesoura
- Alicate (eu prefiro usar um espatulado, mas qualquer um dá!)

Passo a passo:

1- Dar um nó simples numa das pontas do fio, enfiar uma conta, depois o tubinho, a outra conta e fechar com um nó simples.

2 - Numa das pontas, dar um nó como na imagem baixo (nó de correr). A distância entre o nó que vamos dar e o nó da terminação do fio vai ser o tamanho das pontas que no final ficam "penduradas". Nesta fase, mais vale dar espaço a mais, pois no fim podem cortar.



3- Passar a outra ponta do fio por dentro do nó de correr e apertar o nó. Depois, coloquem a pulseira para ajustar o tamanho das pontas antes de cortar, mas lembrem-se que o fio tem que ter tamanho suficiente para correr dentro do nó por forma a conseguirem tirar a pulseira!



























4- Como me irrita o facto de o tubinho descair sempre para o "fecho", resolvi cortar-lhe os movimentos espalmando um pouco as extremidades até fixar ao fio.


Done! Ficam giríssimas se usarem várias ao mesmo tempo, ou misturadas com outras pulseiras.


Para dúvidas ou sugestões, deixem um comentário! Gostaram?

Mi.

Sem comentários:

Enviar um comentário