07 setembro 2012

O teu livro será o primeiro do meu retorno à leitura!



Dia 30 fiz anos. Nesse dia recebi muito... Muita amizade, muito carinho, muita alegria, muitas mensagens, uma grande festa surpresa, recheada de divertimento, comida, amigos, bebida e presentes. Muitos presentes giros, coisas que eram a minha cara... E de entre esse chorrilho de produtos recebi um livro... 

Anos, passaram anos em que não li, ou pelo menos não li de forma regular e constante. No entanto, senti-me na obrigação de dizer à minha grande amiga se tinha gostado da obra que me deu. A amiga que, ao entregar o presente, adiantou "difícil comprar coisas para ti. Este é para veres menos televisão". E não é que resultou?

Ainda não cheguei ao fim. Estou a gostar, a adorar. Não podia deixar de partilhar convosco.
O Livro? O livro é "O teu rosto será o último" de João Ricardo Pedro e conta a vida de uma família, desde tempos de Salazar a dias mais actuais. Conta em breves trechos, que se vão cruzando a determinada altura.

A história do livro vale a pena conhecer. É daquelas raras, mas de que se falam muito, daquelas em que o desemprego foi realmente uma oportunidade. O autor viu-se na mesma situação que milhares de portugueses... Sem dinheiro para se sustentar, nem a ele, nem à família. Era Engenheiro. Engenheiro electrotécnico numa empresa de telecomunicações. Mas a vida das equações parecia ter acabado. Gostava de ler. Decidiu estudar a forma de escrever romances. Escreveu! E bem! Ganhou o prémio Leya 2011. Pode pôr comida na mesa. Hoje já vai na sétima edição com mais de 30.000 exemplares vendidos de "O teu rosto será o último".

Vou a meio, mas vale a pena avisar-vos já que é leitura irresistível (pelo menos quando consigo que o pequeno me deixe concentrar)!


Sem comentários:

Enviar um comentário