26 setembro 2012

Guia rápido de tendências de moda Outono/Inverno

As profissões de mãe e marketeer/assessora de imprensa impedem-me de ter tempo para ler enormes artigos sobre moda, tendências e afins... Por isso e a pensar em todas as que gostam de estar informadas, mas sentem que os dias deviam ter 48 horas, deixo aqui um resumo das tendências da estação em que entrámos no sábado passado.

Bem, como a moda já nos tem vindo a habituar, as possibilidades são mais que muitas. Vou tentar estreitá-las em grupos:

Barroca - a verdadeira opulência de ornamentos. Sejam na própria roupa ou nos acessórios. Como sou fã daquilo que os anglo-saxónicos chamam de editing (basicamente saber cortar o que está a mais), penso que quando se usa um elemento barroco se deve conjugar com outras coisas básicas, sob pena de cairmos no ridículo ou parecermos uma árvore de natal. Ah... e as tachas estão na moda!







Militar - Verdes secos e estampados militares voltam a estar na moda (parece que voltei ao Liceu, mas como nunca deixei de gostar... é só ir ao armário)!




Gótica - Cruzes, preto, veludos, transparências e roxo... Imprescindíveis... Atenção, não é preciso usar base branca nem lábios pretos!





Cabedal - Impossível viver sem, pelo menos, um blusão de cabedal nesta estação! Para as mais arrojadas as saias são um must!




Padrões florais ou geométricos grandes - desta vez caem florzinhas e os padrões pequenos. Aposta-se mesmo em tamanhos grandes, o que nem sempre é apropriado para pessoas pequeninas, como eu... Ah... e mais uma vez, cuidado com o exagero! 



Look Masculino - A roupa de corte masculino, mas feita a pensar na mulher voltou a estar na moda... Sempre gostei de ver nos filmes as mulheres vestidas com a camisa do namorado... Sei lá, fica giro!!! Agora na rua, veremos!





Vinho tinto - Ou não fossem o encarnado e o roxo as cores fortes da estação! Adoro estas cores!



E agora? Já sabem o que têm de comprar e o que recuperar do armário?

Dó.

* Fotos asos.com

Sem comentários:

Enviar um comentário