22 agosto 2012

Um 18 de Agosto inesperado ou SPIES - Lisbon Secret Beach Club

Primeiro ensinamento a reter - "Não negues, à partida, uma ciência que desconheces"!!

Segundo ensinamento a reter - "Nem mesmo quando essa ciência implicar uma festa do circo"!!


No passado dia 18, tivemos o dia de praia mais estranho do ano (pelo menos, na Caparica!!). Ao início da tarde, parecia que estávamos no mais cerrado nevoeiro de Sintra, mas um fim da tarde maravilhoso fez com que nos atrasássemos (no meu caso, apenas e só por isso!!) para o já agendado jantar com uma grupeta que se tinha juntado.

Banho tomado, after sun para ajudar o corpo a recuperar, um kit mais fashion, umas borrifadelas de perfume e siga para o restaurante "Verde e Amarelo", para honrar velhas tradições!! Futebol no plasma, sangria no copo e alguns turistas à nossa volta fazem perceber que há coisas que nunca mudam em terras de Caparica!!

Íamos experimentar uma discoteca.. digo, bar.. digo, esplanada de praia, que vira bar.. digo, discoteca.. bom, um sítio novo.. e o meu sarcasmo não me permitia descurar essa situação (afinal, para me enturmar, até um relógio com brilhantes tinha posto no pulso - eu, que nem uso relógio!!)

Com umas desistências indesejadas e umas presenças pouco expectáveis, chegámos ao local.. a festa era do circo e o lama e o pónei que estavam à entrada fizeram logo com que quisesse voltar para trás.. felizmente o meu carro estava longe!!

O SPIES apresentou-se como uma verdadeiramente agradável surpresa!!

Arte circense na praia, gente de toda a espécie - das caras da noite que estão sempre em todo o lado, ao pescador da praia ao lado que foi ali ver o que se passava, passando pelos pretensos "socialites" e pelas louras oxigenadas, que parece que se multiplicam nesta época - bom som e boas bebidas fizeram com que a noite fosse absolutamente inesperada e eu - depois de um longo gozo inicial e com um pequeno reparo quanto à qualidade dos copos que não se justifica num estabelecimento como aquele (situação que já deve estar resolvida no próximo fim-de-semana) - tivesse que me render às evidências!! Quem lá esteve pode comprovar o que por lá se passou!!

Este sábado - já sem malabaristas, cuspidores de fogo, lamas e póneis -, o SPIES tem o Diego Miranda nos comandos de som e.. cheira-me que vai ser a loucura!! Quem vem? Não posso dar guarida, mas garanto que a areia faz um colchão perfeito depois de uma noite destas!! 

sol.


*Foto: Facebook do Spies

2 comentários: