01 agosto 2012

Segurança, segurança, segurança... e se for gira, melhor!

Mais uma etapa, mais uma fase, mais coisas a escolher e decisões a tomar!
8 meses, quase 10 kg, altura nem sei (mas a última vez o pediatra indicou que estava no percentil 90) e muita curiosidade são elementos mais que suficientes para começar a tratar da cadeira do carro. O ovinho já é apertado, quente demais e não o deixa ir a olhar para a frente...

No entanto, comprar uma cadeirinha de carro não é fácil... As opções são inúmeras, os designs diversos e os mecanismos também. Ora, para encontrar um modelo e marca que achasse adequados parti de 5 premissas básicas:
-Segurança
-Segurança
-Segurança
-Facilidade de instalação
-Se possível que não fosse um "trambolho"...

Depois de muito ler e me informar com algumas Mães já mais à frente, pus de lado as cadeiras que vão até aos 12 anos. Dessas o que me indicaram é que não eram tão seguras e sim uma boa solução, por exemplo, para Avós com netos em idades diferentes e que assim podem adaptar consoante a criança que transportam.

Assim, reduzi a minha busca ao grupo 1 (cadeiras dos 9 aos 18 Kg - mais ou menos 9 meses aos 4 anos).

Faltava a marca... O meu carrinho era um daqueles trios Chicco e honestamente gosto da marca, sendo que é obviamente uma marca regulada e segura, no entanto a maioria conselhos iam de encontro às cadeiras Romer... Fui investigar e só li maravilhas... Do melhor que se pode ler e ouvir em termos de segurança... Inclusivamente, o ACP, do qual sou sócia tem essas cadeiras à venda... (Nota: mulher ao volante dá jeito ter ACP - no outro dia rebentou um pneu e eu esperei pela assistência em viagem enquanto dava papa, em plena auto-estrada do norte, ao baby! Nota 2: Quando digo mulher ao volante, claro que não é por achar que conduzimos menos bem, mas porque não estamos para trocar pneus, certo?) 

Encomendei no ACP, mas por acaso não havia a cor que na altura escolhi... Por acaso fiz mais uma busca na net e encontrei o site www.babyblue.pt onde são muito mais baratas...

Decidi! Vou encomendar a Romer King Plus... Acho que é uma boa escolha pela segurança, a facilidade de colocação e por não ser um "trambolho"...

Mas agora, agora que já não está ou ainda não está encomendada, assaltou-me uma dúvida: Que cor escolher? Já reduzi a estas 3... O que acham?


Boa viagem,
Dó!

1 comentário:

  1. Obrigada pelas dicas. Ajudaram-me bastante, também ando em busca de soluções.
    A minha preferida é a azul.
    Patrícia

    ResponderEliminar