21 agosto 2012

Férias em família e com amigos!

Antes de mais sinto que é fundamental afirmar que lá porque se tem um filho... a vida continua!!!
As férias podem existir mesmo com amigos, ainda que precisem de alguns ajustes!
Com certeza que poderá ser mais complicado ir para fora do país com uma criança tão pequena quanto minha (9 meses), mas é possível... Eu preferi ficar em Portugal (até porque nem eu ia aproveitar em pleno, nem o pequeno se iria lembrar um dia)... E por outro lado, tendo em conta o estado da economia não é melhor deixar o nosso dinheiro cá dentro, no nosso país?

Bem, mas resumindo... Uns amigos convidaram para irmos passar uns dias ao Algarve... Ainda tive algumas dúvidas e como viram ou poderão ver no facebook do blog estava a dar em maluca com a quantidade de tralha que tive de empacotar... Quase parecia uma mudança de casa...

Mas esta é uma mensagem de esperança para todas as Mães inexperientes como eu: Vale a pena!!!
Eu fui para Cabanas de Tavira com, é verdade, amigos daqueles que nos ajudam em tudo... aqueles pertencentes à categoria dos grandes amigos... Daqueles que esperam pelas 16h00 para irmos para a praia com a criança (e ficam de manhã na piscina), daqueles que ajudam a dar biberão, a dar banho, a adormecer e que esperam para sair à noite... Sim, porque uma saída à noite (ainda que não até às 5h00 da manhã) pode acontecer... Todos os dias, o baby ia de pijama para o carrinho... e bem agasalhado via o movimento na rua até que adormecia... Do melhor... Depois era só tirar os agasalhos e cama de viagem/berço com ele...

Ah... e só mais uma dica: Se os vossos amigos tiverem filhos mais velhos que os vossos (como foi o nosso caso), melhor! As crianças adoram bébés e não os largam, pelo que os pequenos estão sempre entretidos... É preciso é supervisão!

Não desistam! Tudo se faz e então com ajudas precisosas...

Boas férias,
Dó.

P.S: Deixo-vos com alguns momentos fotográficos destes fantásticos dias!


A caminho da Praia da fábrica - Fomos mais para a de Cabanas (onde se atravessa a Ria de barco, mas nesta atravessa-se bocados da ria a pé... Muito giro)


Conselho: levar marsúpio ou aquelas mochilas... Chegámos a atravessar de barco com o carrinho, mas dá mais jeito com a criança às costas ;)






O meu marido lança o papagaio... Coisa de homens!!! LOL




Se há vantagem em rumar ao Algarve é a temperatura da água... O meu pequeno só queria estar no mar!




Se são férias de praia não podem faltar as fotos de sombras... em casal ou a caminho da "pesca" dos caranguejos... Se bem que no meu caso era com um camaroeiro... Sim, não toquei nos bichos... E claro que os libertámos no seu habitat!



Não é que encontrámos um casal de caranguejos??? Reparem só!



E a foto de postal também tem de existir, certo?



Fim de dia de dia de praia pede churrasco e descanso das mulheres... Sim, porque isto é tarefa masculina em toda a parte do mundo ahahahah!


Sem comentários:

Enviar um comentário