25 julho 2012

Eu e o rímel: Borrar ou não borrar, eis a questão...



Não há dúvidas que basta um pouco de rímel para ficar logo com melhor cara. Quem se maquilha diariamente, não o dispensa e para as mais preguiçosas (como eu!), é uma óptima maneira de ficar com um ar mais compostinho em 30 segundos. Sou muito fiel a marcas no que toca a maquilhagem, mas o rímel sempre foi um drama... Como mexo muito nos olhos, em vez do efeito pretendido, ao fim de uma hora tenho dois olhos negros...

A última vez que comprei um, resolvi perguntar primeiro a TODAS as minhas amigas que marca usam e quais as suas vantagens e defeitos. Conclusão: Para quem não mexe nos olhos, há 1.000 opções, para quem não pára de os esfregar... é sempre um drama! Resolvi levar uns quantos ao test drive. Premissas: Só quero um ar natural, para o dia a dia, não preciso (nem quero), ir trabalhar com o efeito pestanas postiças. Quando quero um efeito mais acentuado, recorro ao revirador.

A grande conclusão a que cheguei é que me andaram a enganar estes anos todos com os waterproof. São mais duradouros, sim, o que para mim só significa que o borrado fica o dia inteiro! Claro que todos borram, mas os "não waterproof" não fixam tanto à pele, por isso não fico com ar de quem acabou de chegar de uma mega noite de farra. Quanto às escovas, continuo a preferir as mais pequenas, a aplicação é mais fácil e com menos riscos de borradelas.
 

As minhas escolhas:

- MAC Dazzle Lash Volume Pro (Black Dazzle)
- Estée Lauder Sumptuous (01 Black)


Agora, na hora de comprar rímel, gasto mais uns euros, mas fico satisfeita! É um bom investimento!

Mi.

4 comentários:

  1. O efeito Panda não é sexy?! hahaha

    Bom post, obrigada pelas dicas!

    ResponderEliminar
  2. Sou viciada em rimel e curvex, nao dispenso nem pra ir a praia! ahahah ja comprei 1000000 marcas e dsd a 2 anos tenho usado um baratinho muito bom da Maybelline NY... mesmo o waterproof resulta, e eu que uso na praia dentro de agua posso garantir ahahhaha
    Ja o rimel da estee lauder pra mim é uma desilusao, deixa as pestanas todas pegadas umas as outras fica uma pasta, no entanto o da Mac adoro mas em tempos de crise fico me pelo mais barato!!!

    Parabens pelo Blog amiga... vou virar uma visitante e leitora assidua
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Espero que continues e gostar e contamos com os teus comentários e dicas fantásticas, bem como as fotografias que vão dar que falar.

    Bjs,

    ResponderEliminar
  4. Super sexy Patricia, suuuper sexy... : )

    Mi

    ResponderEliminar