24 julho 2012

Strogonoff para esquisitos com falta de tempo!

Adoro comer, mas sou uma esquisitinha de primeira... Daquelas que parecem crianças: Gosto mais de carne, do que de peixe, não gosto de sopa (salvo honrosas excepções) e sushi nem pela moda me convence...
Gosto mesmo de boa comida portuguesa (desde que não tenha coisas esquisitas como abóbora ou tripas, orelhas e afins LOL), a italiana é escolha certa, francesa desde que não nouvelle couisine... Estão a ver o género, certo? Para além disso, uma criança exigente de 8 meses obriga-me a improvisar rapidamente...
Strogonoff é solução indicada, rápida, de carne (seja branca ou nem por isso) e com muitas natas, mas esquisita como sou dispenso os cogumelos... Por isso encontrei um ingrediente que lhe confere o sabor em falta...

Aqui fica a minha receita (para 2/3 pessoas) que não demora mais de 10 m.:
-500 gramas de strgonoff de perú ou vaca
-3 a 4 dentes de alhos esmagados (com aqueles esmagadores maravilhosos que soltam o sumo deste tempero)
-Sal grosso q.b.
-Margarina para culinária (eu uso Becel... ainda acredito ser mais saudável LOL)
-Natas frescas amargas (aqui está o segredo... não são fáceis de encontrar, mas eu compro naqueles supermercados biológicos Brio)
-Uma colherzinha de farinha (a ser ou não utilizada consoante as natas ficarem mais ou menos liquidas...)

Ora, não há mais fácil: temperar os bifes com sal, colocar bastante (tipo duas colheres de sopa) margarina na frigideira com os alhos esmagados e bifes lá para dentro... Ir mexendo... Quando a carne estiver no ponto, acrescentar as natas, envolver e deixar ferver... Se liquidificarem muito, acrecentar um pouco de farinha... Mexer e já está...
Eu ponho, ao mesmo tempo, a cozer um arroz basmati em bastante água e depois escorro-o e passo por água fria para ficar solto...


Bom e eficaz...
Espero que gostem,


Sem comentários:

Enviar um comentário