18 julho 2012

Tall Ships Lisboa 2012


Quem me conhece sabe bem que sou uma entusiasta do mar e, principalmente, de barcos à vela. À semelhança do que aconteceu em 2006, este verão Lisboa vai acolher dezenas de veleiros e as suas tripulações. Lembram-se do episópio do Sexo e a Cidade na fleet week, em que New York recebe milhares de marinheiros? Desta vez é Lisboa que se vai encher de velejadores!


Os veleiros vêm em regata e zarpam de Saint Malo, no norte de França, passam por Lisboa, seguem para o porto de Cádiz, depois Corunha e terminam em Dublin. Enquanto estiverem em Lisboa estão abertos a visitas e os mais aventureiros ainda se podem inscrever para participar na regata, eu, com muita pena, não vou poder embarcar... :(

Portugal vai estar representado pela Sagres, ex-libris do nosso país, pelo Creoula e pelo Sta Maria Manuela, todos lindos e merecedores de visita! Outros imperdiveis são o italiano Amerigo Vespucci e o Espanhol Juan Sebastien De Elcano, que pude visitar em 2006 e onde vou certamente voltar. Para além de visitar os barcos também quero ir aos eventos e no dia da partida lá estarei em Belém para assistir ao desfile náutico, com os barcos todos engalanados! E que imagem maravilhosa a de Lisboa com o Tejo cheio de barcos!


Podem consultar o programa e toda a informação sobre o evento aqui http://www.tallshipslisboa.com/

Vemo-nos lá?

Mi.

Sem comentários:

Enviar um comentário