20 julho 2012

Pronto... sou definitivamente fã de um bom Pic... Nic!!!




A última vez que fiz um pic nic era criança... Foi na quinta da minha avó, onde passava férias, e não tive de tratar de nada... Mas o momento foi mágico. Tudo disposto na perfeição e o mais importante... Muitas, muitas guloseimas para a "menina da Avó"! O momento ficou-me gravado na memória, tal fotografia com filtro do instagram e tudo... perfeito!

No entanto, apesar de toda a magia que tal lanche apresentou, nunca mais o voltei a fazer... Talvez porque na adolescência pareceria bimbo (e não me refiro ao pão), talvez por parecer coisa de crianças numa altura em que queremos parecer mais adultos do que nunca e nessa idade tão esperada, a idade adulta, nunca calhou... sei lá... não se proporcionou, não pensei nisso...

Até que, este Verão, a lufada de calor levou-me com o meu filho e umas amigas para as águas refrescantes da piscina... E tudo se conjugou no sentido de nascer um pic nic... Uma amiga estava sem transporte e fui buscá-la a Cascais... não tinha pão e parei na Sacolinha (uma padaria/pastelaria com várias lojas para estes lados)... A cor dos bolos aguçou-me o apetite e pensei: "Que tal levar umas coisinhas e fazer um pic nic?"
Não tenho toalha, nem cesto, nem as louças (plastificadas) ideais, mas tenho um pareo, caixas da sacolinha e um prato para fatias de uma tarte de limão merengada, à qual não resisti...
Feito... Pic nic instalado... Foleiro??? Não!!! Apetitoso??? Sim! E até voltou à moda... não é o vintage que continua em voga? LOL!!!

Gostei tanto deste pequeno ajuntamento que penso seriamente comprar o cesto, as louças, a toalha e começar eu própria a fazer pic nics pelo País fora... bem, ou pelo menos, pelas imediações da minha casa ;)

Bons pic nics,

Sem comentários:

Enviar um comentário