30 maio 2013

Tape Junk ou parte do meu Orgulho Alheio

Se há pecado capital sobre o qual tenho que fazer um mea culpa é o da soberba, uma vez que o orgulho é uma coisa que "me assiste" por vezes em demasia.. E a culpa é, em grande parte, dos meus amigos, que teimam em ser geniais!! Mesmo quando fazem mil coisas ao mesmo tempo!! 

É o caso do João Correia - que nos deu as suas sugestões aqui -, que não sabe estar sossegadinho e deixar o meu querido Orgulho Alheio em paz!!



Desta vez é de TAPE JUNK que vos quero falar, mas podia ser outro projecto qualquer deste músico brutal que é também vocalista dos Julie and The CarJackers e baterista de Frankie Chavez, Márcia, Groove Quartet e Walter Benjamin!! TAPE JUNK conta, ainda, com o Nuno Lucas (Julie and The CarJackers, Márcia, Kalú) no baixo e António V. Dias (Julie and The CarJackers, Baga + Les Big Macs e Brass Wires Orchestra) na bateria.

Nas palavras da banda, este projecto de originais com inspiração folk/outlaw country é "a mais honesta expressão artística e lírica de João Correia", que atrai a si o público com letras "directas e bastante pessoais", que perseguem o "caminho certo, os desvios e atalhos que a vida nos oferece".

O primeiro rebento chama-se "The Good and The Mean" e, sendo uma das apostas da Optimus Discos, está disponível para download integral e gratuito aqui (também podem espreitar e likar aqui)!! No single Buzz conta com Frankie Chavez na guitarra slide e voz e Francisca Cortesão (Minta & The Brook Trout) na voz. O vídeo de estreia foi realizado por Miguel Leão e João Toscano da Nau Productions e as fotos são da Rita Ladeira.

O lançamento do disco é já no próximo dia 5 de Junho (quarta-feira) no MusicBox, em Lisboa, e são só € 5,00 (com convidados extra incluídos)!!

INSAGAAAAAH Joca!! És grande!

Até quarta!!
sol.

*Foto: Rita Ladeira

Sem comentários:

Enviar um comentário