21 maio 2013

Abriu a caça ao pirilampo!



Lembram-se do vosso primeiro pirilampo? Eu não... Mas lembro-me de ter uma colecção deles! Onde estão? Não sei, mas também não é importante! O que importa é que o pirilampo mágico entrou nas nossas vidas e nunca mais saiu!

Quando era pequena todas as crianças faziam colecção de pirilampos! Cresci e deixei de ligar ao objecto em si, mas nunca deixei de o comprar sendo que, nos últimos anos, o ofereço sempre a uma criança.

Hoje, comprei o pirilampo deste ano (cor bem gira por acaso!) e colei-o por cima do monitor, o que me pôs a pensar... Qual a história do pirilampo? Qual o seu significado, qual a sua missão? Claro que sabia que é uma campanha de angariação de fundos para as CERCI e até sabia que as CERCI dão apoio a crianças carênciadas com deficiências mentais, mas será que este o pequeno bonequinho, colorido e luminoso não ganhou uma dimensão ainda maior?

O pirilampo foi concebido a pensar numa dimensão infantil da sociedade. Aliás, em duas dimensões infantis: na que quer ter um pirilampo e na que beneficia com a compra do mesmo. Depois de pensar nisso, passei a acreditar que o pirilampo tem também uma vertente de educação social, pois não estimula apenas o lado consumista das crianças mas também as alerta que existem outras crianças que precisam da nossa ajuda, fomentando o espírito solidário desde a mais tenra idade.

À minha parte, vou continuar a comprar pirilampos e oferecê-los a crianças, pois não é apenas essa criança que estou a fazer feliz. :)

Escolham as vossas causas e sejam solidários!

Mi.

Sem comentários:

Enviar um comentário