09 maio 2013

De pequenino... Até nos exames!

Pois parece que as crianças agora têm exames nacionais desde tenra idade... Na minha altura era mais tarde, mas parece que estão a querer melhorar/alterar o sistema de educação (apesar de cortarem na música... - aliás, quanto a isto não sei porque não se corta também na educação fisica, na educação visual -não sei se ainda assim se chama- e se formos por aí... em tudo, mesmo!), mas isto era só um aparte e sim, percebo que o estado do país não é dos melhores, mas não acho bom cortar no futuro do mesmo (pronto, pronto vou-me calar até porque não tenho nenhuma solução alternativa para apresentar).

Voltando aos exames... As crianças ficam mais preparadas e na realidade começam a preparar-se para os tais exames bastante tempo antes. Pelo menos assim me explicou uma amiga que me contou a história deliciosa com que vos deixo.



O filho desta minha grande amiga, miúdo mais que giro e inteligente que só visto, por sinal, teve no colégio um tal teste para se preparar para o tal exame (ele está na segunda classe).
As perguntas, que não consegui apurar se eram retiradas de exames oficiais antigos ou não, eram normais até que surge a seguinte:
Numa casa há 5 crianças (3 rapazes e 2 raparigas) a mãe está grávida (pode ser um bebé ou gémeos). Quantos irmãos somos? Ele teve a resposta errada porque só contou com os 5 já nascidos. E muito bem... Um não nascido (ou mais) conta como irmão??? 
A resposta certa era 6 ou 7. Mas é isto que andam a ensinar aos nossos filhos? (é isto que o meu pequeno irá aprender no futuro???) Ora expliquem-me lá onde diz que as 5 crianças são irmãs e não primas, ou 3 filhos do Pai e 2 da Mãe sem nenhum comum do casal?
E quem disse que gémeos só podiam ser 2... Ah... espera... se fossem mais tinham de dizer que a mãe podia estar grávida de um ou de trigémeos??? E quem disse que o(s) bebé(s) vão nascer? A mãe já passou dos 3 meses de gravidez???

É a lógica de que 5 laranjas menos duas maçãs são 3 frutos LOL LOL LOL

De pequenino... se tem de lidar com a estupidez dos adultos, é o que é!


Dó.

Sem comentários:

Enviar um comentário