20 março 2013

Respeitem o (meu) Papa Francisco!!



Não é pai de todos.. Na verdade, que se saiba, não é pai de ninguém.. e se fosse, qual era o problema?? E, não sendo, qual é o problema também?!

Eu sou católica! Praticante à minha maneira, mas com valores absolutamente vincados, que, em grande parte, devo à educação que a minha família de sangue e a escolhida me proporcionaram.. E se há coisa que me incomoda é julgar uma pessoa quando nada se sabe dela!! 

E se, por motivos pessoais, fiquei felicíssima pelo facto do novo Papa ser argentino e, ainda por cima, jesuíta, se houve coisa que me incomodou seriamente foram os comentários patéticos e de uma infantilidade extrema escritos por algumas pessoas!! E não é só por o associarem imediatamente a alguns dos "podres" da Igreja Católica, como a pedofilia e a opulência, mas sobretudo por visarem uma pessoa que não conhecem e que é, antes de tudo, um ser humano como elas..

Mas porquê?? Há indícios para isso?? Conhecem a história deste homem para assumirem que assim será?? E o bem que a Igreja também já fez?? Será que este Papa vai ser um veículo desse Bem?? Podem ter essa dúvida, apenas?? 



Algumas curiosidades sobre o Papa Francisco I:

1 - na primeira aparição como Papa e depois do "Boa Noite" introdutório, debruçou-se sobre os fiéis, com quem rezou um Pai Nosso, uma Ave-Maria e uma Gloria, pedindo que todos rezassem por ele nesta nova missão;

2 - dispensou a capa e os sapatos encarnados, assim como o ouro e as pedras preciosas que tinha direito a usar enquanto Papa, continuando a usar a sua cruz de sempre, de metal;

3 - depois da saudação aos fiéis, regressou à residência com os outros cardeais, de autocarro, dispensando o carro e a segurança papal;

4 - não se esqueceu e fez questão de, sem demoras, pagar a conta da sua hospedagem na Casa do Clero - onde tratou todos pelo nome e perguntou sobre as suas vidas;

5 - beijou os anéis dos cardeais da China e do Vietname, em sinal de respeito pelo sofrimento dos católicos naqueles países;

6 - pediu aos fiéis para não se deslocarem a Roma para a sua entronização e que utilizassem o dinheiro que gastariam na viagem com os pobres;

7 - colocou imediatamente no pulso direito uma pulseira verde e amarela de borracha que lhe foi oferecida pelo cardeal sul-africano aquando dos cumprimentos.



São apenas curiosidades, é verdade!! Mas são indícios! E, para mim, bons indícios!! Indícios de que vai ser uma pessoa que vai mudar a Igreja (que é feita por homens!) para melhor!!

Agora peço-vos: respeitem o (meu) Papa Francisco, assim como eu respeito os (vossos) ídolos, gurus ou deuses!! Só assim se dão ao respeito..

sol.


*Foto: jovemolhar@blogspot.com

2 comentários:

  1. "Mas porquê?? Há indícios para isso?? Conhecem a história deste homem para assumirem que assim será?? E o bem que a Igreja também já fez?? Será que este Papa vai ser um veículo desse Bem?? Podem ter essa dúvida, apenas??"

    -> São "indicios" :)

    ResponderEliminar