21 março 2013

Isto sim, é um espectáculo!!! Video mapping 3D no Terreiro do Paço

Já têm planos para o fim de semana da Páscoa?? O que hoje vos trago, é absolutamente imperdível!



Entre os dias (ou as noites!) de 28 e 31 de Março o Terreiro do Paço vai ganhar luz e cor, literalmente, pelas mãos dos artistas Nuno Maya e Carole Purnelle. Entre as 21h e as 00h15, as icónicas fachadas desta nossa Praça, serão transformadas numa gigantesca tela, com mais de 150 metros de comprimento, onde através de técnicas de projecção a 3 dimensões terá lugar o maior espectáculo de 3D video mapping que Portugal já viu. 

O espectáculo abordará as temáticas da Páscoa e da Primavera, num filme de 15 minutos (às 21h, 22h, 23h e 24h) que os artistas compuseram com 22 mil imagens sequenciais, adaptadas à fachada do edificio. Para a produção dos 150 gigabytes de filmagens e dos mais de 500 desenhos, o atelier OCUBO contou com a colaboração de mais de 40 crianças.


Mas não é só! O espectáculo é interactivo!  Nos 45 minutos que medeiam as projecções dos filmes, o público é convidado a fazer as suas pinturas de luz, através de uma plataforma interactiva e de um ecrã táctil em tempo real. Os viciados do facebook, instagram, etc podem ficar descansados, as vossas pinturas podem ser partilhadas nas redes sociais!!

 As pinturas serão também fotografadas, gravadas e disponibilizadas na internet, criando assim uma base de dados composta por centenas de artistas (nós!!) no site www.pinturasdeluz.com.

O evento é organizado pela Associação Turismo de Lisboa, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e a EGEAC, e sob a direcção artística de Nuno Maya e Carole Purnelle, do ateliê OCUBO, que assegura a produção dos conteúdos, workshops, animações 2 e 3D, efeitos especiais, pós-produção, edição vídeo, programação interactiva, banda sonora e projecção do vídeo mapping

Já vi vários projectos desta dupla e digo-vos sem hesitar que sou absolutamente fã. São prova do melhor que se faz por cá e como vocês sabem, eu apoio os projectos nacionais!! Felizmente que este já tem reconhecimento internacional e ajuda a pôr Portugal no mapa mundi! Podem ver imagens de outros espectáculos AQUI.

Confiem em mim e NÃO PERCAM!!! Ah!! É grátis!!

Vemo-nos lá,

Mi.

*Foto: Organização

Sem comentários:

Enviar um comentário