19 março 2013

Fase das birras, dos guinchos e de atirar coisas para o chão! OMG!

Pois é... quem tem filhos tem cadilhos ou, pelo menos, em determinada altura, birras, guinchos e objectos voadores! E nem no dia do pai isto altera!


O meu está com 15 meses e é um doce (dá festinhas, beijinhos e abraços e leva-nos com as suas caras reguilas/fofas), mas também é obstinado e gosta de uma pequena birra quando não tem o que quer, normalmente a pá, a vassoura, a rua, a água -seja da piscina ou da torneira!

Para além das birras adora atirar coisas para o chão (na verdade esta parte já acontece há uns meses) depois fica à espera que lhe devolvam o objecto perdido. Li algures ou disseram-me que isto era a forma dos bebés se sentirem superiores. E que até é importante para um desenvolvimento normal, mas quer dizer, apanhar uma vez ainda vá, agora 10???!!!???

Acresce ainda os guinchos!!! OMG!!! Não se aguenta. Guincho estridente para aqui e guincho estridente para ali! Um chamar de atenção, como é óbvio!
E o que fazer? Para todas as  pessoas à volta é óbvio.  A frase recorrente é "Tens de contrariar, não podes deixar!" Pois... ora isso sei eu! Mas o que fazer?

Perguntei ao pediatra e ele respondeu: "Ignorar". E explicou tudo isso são chamadas de atenção. Se a pessoa ralhar, na realidade está a falar com ele, a dar importância. Mas até que ponto e até quando não se deve ligar? E se ele começa aos guinchos num restaurante???!!!???
Bem, devo dizer que ele não é de todos dos piores, portanto vou seguir esta técnica e ver o que dá... Mas se alguém tiver melhor solução...

A ignorar um ou dois guinchos, despeço-me,


P.S: Parece que depois ainda há a fase de baterem neles próprios e nos Pais... Se passar por esta, tento dizer-vos como contornar!

*Foto: Google

Sem comentários:

Enviar um comentário