04 janeiro 2013

O Natal é quando um homem quiser, em Óbidos é até dia 2!

Se o Natal é quando o Homem quiser, a verdade é que visitar a Vila de Natal só foi possível este ano até dia 2 de Janeiro.

Eu estive lá com o meu mais que tudo e uma amiga... Daquelas amigas que, como eu, está sempre pronta para programas infantis! Bora ao Oceanário? Bora! Vamos ao Jardim Zoológico? Vamos! À Vila de Natal? Estamos a caminho!



Lá fomos... O pequeno com um ano adora tudo o que é confusão! Portanto adorou!!! Eu? Acho que vale a pena voltar com ele mais velho, numa altura em que já possa andar nos escorregas, ver o espectáculo de marionetas com mais atenção... Acho que ir a Óbidos vale a pena pelo passeio, pelo ar pitoresco das casas, o ambiente simpático e o Castelo.

Quanto à Vila de Natal, se calhar por ter expectativas um bocado altas - exageradas mesmo - fiquei um bocadinho decepcionada! Neve artificial só na parte que aparece nas reportagens e que diz Vila de Natal, casas de gengibre não existem e o Paço de Natal não passa de uma casa com alguns móveis velhos e um Pai Natal ultra simpático, mas que é um jovem com barbas... Sem duendes, nem fábrica de brinquedos :(

Mas pronto... Na verdade, para o ano lá estarei... a ver os adultos beberem ginginha em copos de chocolate e os miúdos comerem chocolates e a andarem de carrossel, escorrega, paredes de escalar, a ver espectáculos de marionetas ou o Pai Natal, mesmo que jovem...

Ah... de referir que havia uma exposição da Lego simplesmente fantástica... Metros de peças de diferentes cores, que se transformavam em cidades, aeroportos, jardins, you name it...

E porque o Natal é quando uma mulher quiser, fiquei a sonhar com uma viagem à Lapónia, mesmo que noutra altura do ano! ;)

Dó.

Sem comentários:

Enviar um comentário