24 janeiro 2013

Gostar de sair à noite, ter de picar o ponto ou estar desesperado para engatar?

No outro dia decidi ir matar saudades do Lux. 

Peguei em três amigos - dos mais habitués que lá andam, portanto eles é que pegaram em mim - e rumámos àquela que ainda é a única (e aqui sublinho única!!) verdadeiramente boa discoteca de Lisboa. 

Já lá não ia há alguns (largos!!) meses.. Não por não gostar da casa, cuja decoração já está mais uma vez diferente - e, desta vez, digo mesmo diferente, porque ainda não sei se gosto mais ou menos do que da anterior -, mas porque o ambiente alternativo que caracterizou aquele espaço (há muito, é certo!!) já quase que não se fazia sentir e era essa parte (além daquela de gostar mesmo de sair à noite) que me puxava para lá.

Pois.. voltei.. mas as saudades ficaram por lá.. 

Dei por mim - e por eles, coitadinhos!, que tiveram de aguardar que o álcool do único gin que bebi passasse, para nos virmos finalmente embora!! - no meio de três grupos absolutamente diferenciados: os que gostam verdadeiramente de sair à noite (definitivamente em larga minoria..), os que vão só picar o ponto e os que estão desesperados para engatar (estes em clara maioria..). Ah.. e o casal jovem - ele culturista e ela stripper -, que vão à discoteca da capital para se inspirarem para a que vão abrir na sua aldeia: onde, em vez dos vídeos alternativos, passa a sport tv (claro!) e, à entrada, logo a seguir aos habituais armários-porteiros, está um sofá igual aos do Lux, onde ele se senta para receber as pessoas e ela o acompanha, sentada no braço do mesmo, de pernas cruzadas que mal deixam ver a sua mini-saia "à Casa dos Segredos".

Bom, mas voltemos aos grupos: 

Os que gostam verdadeiramente de sair à noite: SOMOS NÓS!! E poucos mais.. Estão lá para dançar, ver uns amigos e muitos conhecidos e/ou beber uns copos!! Gostam disto e não há nada a fazer, nem nada que os possa impedir.. São solteiros, casados, divorciados, pais, mães, filhos, homossexuais, heterossexuais, alcoólicos, abstémios e só estão ali porque gostam mesmo de se divertir! O resto passa-lhes ao lado: os olhares que insistem em não se desviar, os encontrões que levam "sem querer" e os copos de gin que lhes aparecem nas mãos sem terem pago!!


Os que têm (mesmo!!) de picar o ponto: Estão em casa e não têm nada combinado. Está um frio de rachar e a chuva não pára de cair, mas.. "E o Lux? Não vamos ao Lux???????? Mas é sábado! Não podemos deixar de lá ir!!!!!!". Vão por inúmeros motivos: Para ver (mas sobretudo para serem vistos), para os porteiros os verem e tentarem, da próxima vez, entrar pelo lado direito sem serem (uma vez mais..) mandados para a fila interminável da esquerda, porque.. porque têm MESMO que lá ir (afinal é sábado!!!!!). Estão a dormir em pé, mas já estão habituados a falar a toda a gente em modo sonâmbulo. Circulam por todo o lado e não saem de lá antes das 4h30.. O que diriam?!



Os que estão desesperados para engatar: Vão ao Lux porque sabem que há lá sempre "carne pronta a comer". Estão, na sua maioria, no centro da pista e são, na sua maioria, mulheres (lamento dizê-lo, mas é a verdade das coisas.. ou da emigração, como preferirem!!). Para os homens, o procedimento é muito mais fácil, é só descobrirem o(s) grupo(s) de "bifas" e atacar. Easy, breasy, beautiful.. As mulheres provocam com o olhar, dão encontrões "sem intenção" e algumas até já oferecem copos a desconhecidos. De um sexo ou de outro, vistos de fora, parecem piranhas à espera da primeira abertura (digo, gota de sangue!) para abocanhar. Nesse momento, esfumam-se.. como se nunca lá tivessem estado. Até à próxima noitada, claro!!




Acabarei por lá voltar, bem sei - e a culpa é dos outros espaços nocturnos em Lisboa -, mas, por agora, só quero é tratar do meu disfarce para o Carnaval!! 

sol.

P.S: Hoje o meu Pai faz anos.. Parabéns Pai!! Já não sai à noite sem ser para festas, mas como, em mais novo, também era adepto de noitadas, hei-de perguntar-lhe como as coisas eram quando ele tinha a minha idade.. Se calhar não mudaram assim tanto..

*Fotos: Google



2 comentários:

  1. Bom mesmo é ir numa de diversão e acabar bem engatado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso também pode, realmente, ser muito bom, caro Anónimo!! ;)

      Beijinhos,
      sol.

      Eliminar