17 janeiro 2013

Os pequenos prazeres do frio

Chegado o frio, não é raro ouvir frases como "já tenho saudades do calor", "devia ser sempre Verão" ou ainda a clássica "se fosse milionário vivia sempre onde estivesse calor!".

Confesso que lá para Fevereiro também me começo a ressentir... E a sentir falta de uns mergulhos no mar! Mas nunca dispensaria os pequenos prazeres que vêm com o Inverno.

Tenho a certeza que não sou a única apreciadora do frio, mas se estiverem com pouca imaginação, aqui vão uns exemplos de como podem tornar o inverno um pouco mais especial.



- Chocolate quente. Humm... Serão precisas palavras para descrever?

- Lareira. Nada como uma lareira para tornar o ambiente mais cozy. Seja para ver um filme ou para fazer da própria lareira o ecrã por essa noite.

- Neve. Seja para fazer ski, snowboard, snow angels, bonecos de neve ou apenas para passear!

- Galochas. Passear à chuva e saltar nas poças. Tão bom!

- Ver o mar. Tal como a lareira, olhar para o mar em dia de tempestade é absolutamente hipnotizante.

- Usar gorro, luvas e cachecol. Talvez por ser muito friorenta, mas adoro a sensação de estar cheia de roupa e quentinha, a passear ao frio! Sou daquelas que usa gorros, chapéus, tapa orelhas, luvas, mitenes... you name it, se aquecer, eu uso!

- Chá, scones e bolos. Não é que não seja bom com calor, mas o tempo frio dá um sabor especial aos lanches com amigos, onde não falta um bom chá, scones e bolo acabado de sair do forno...

- Pisar as folhas secas no chão. Não adoram ouvir aquela espécie de crepitar?? É quase tão bom como rebentar as bolinhas dqueles plásticos protectores!!

- Castanhas assadas na rua. O cheiro, o cone feito com folhas de lista telefónica, o sabor...

- Fondue de queijo, raclete, fondue de chocolate. Outras coisas que também aprecio com calor, mas não é a mesma coisa!

E então, sentem-se mais animados?

Mi.

*foto: Mi.

Sem comentários:

Enviar um comentário