29 janeiro 2013

Mistérios do sono...


Há coisas que os nossos pais nos dizem em pequenos e que na altura nos fazem confusão. Ou não percebemos o porquê da resposta, ou não percebemos a resposta em si! Várias vezes ouvi da minha mãe "vou dormir sobre o assunto". Vai dormir sobre o assunto?? Mas... se está a dormir, como é que vai pensar no assunto?? A verdade é que de manhã tinha a resposta... Anos mais tarde percebi que ela tinha razão, muitas vezes deitamo-nos com alguma questão na cabeça e de manhã, como se o sono tivesse levado consigo as dúvidas, temos a nossa resposta.

Outro fenómeno bem menos interessantes também acontece. Antes de adormecer temos uma ideia brilhante ("não me posso esquecer disto!") e de manhã, de que é que nos lembramos? Que tivémos uma ideia brilhante da qual não nos podiamos esquecer. Mas afinal qual era a ideia? Foi-se! Ontem à noite tive uma ideia fantástica para um post, um daqueles posts que ía adorar escrever, na certeza que vocês íam adorar ler. Foi-se! Depois de muito pensar, nada. Desvaneceu-se talvez para todo o sempre!
 
Assim sendo, só me restou falar-vos de como o sono nos dá respostas e rouba ideias e aconselhar-vos a ter sempre um bloco de notas e uma caneta na mesa de cabeceira!!




Bons sonhos,

Mi.

PS- Juro que isto é verdade e tenho esperança de um dia me lembrar. A ideia era mesmo boa!

*foto: Google

1 comentário: