03 janeiro 2013

Resoluções de Ano Novo





Então, fizeram as vossas resoluções de ano novo? Comeram 12 passas e pediram 12 desejos? Eu também, mas desta vez de forma diferente...

Já percebi que não sou a única a não conseguir manter as minhas resoluções o ano inteiro... Pelo que me contam, 1 mês já é um recorde, passado o qual as ditas resoluções se vão diluindo nas rotinas do dia a dia até que desaparecem sem deixar rasto... Até quando? Até à passagem de ano seguinte!

Consciente disto, este ano resolvi que as minhas resoluções íam ser simples. Coisas controláveis apenas por mim e para as quais a única desculpa de incumprimento é a minha própria (e tão característica) preguiça!

Todos desejamos um mundo mais verde. Que tal, em vez de desejar isso per si, resolver tomar medidas objectivas de poupança de energia, fazendo assim a nossa parte?

Todos queremos ter um corpo espectacular, mas de que nos serve desejar apenas isso? Prefiro resolver fazer mais desporto e ter uma alimentação mais saudável.

Estes são apenas exemplos, as resoluções de ano novo são pessoais e instransmissiveis e eu vou honrar a confidencialidade das minhas! Mas não podia deixar de partilhar convosco o meu "truque", que não é mais que uma reformulação diferente dos desejos, para ver se este ano as consigo manter ao longo dos 365 dias!

Se não resultar, podemos sempre optar por "resoluções de mês novo" e assim, de 30 em 30 dias (ou 31, ou 28...) renovar os nossos votos!

Feliz ano novo e que as vossas resoluções durem... e durem... qual coelhinho duracel!

Mi.

*foto: Google

4 comentários:

  1. Acho que vou experimentar as resoluções de mês novo :) Ter todos os meses a oportunidade de fazer melhor e diferente é bom :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :-) Também acho! E os que quisermos manter podem sempre ser repetidos!

      Beijinhos,

      Mi.

      Eliminar
  2. Olá Mi
    Parece-me mal a necessidade de renovarmos os nossos votos a cada 30 dias...
    Igualmente confundimos objectivos com os meios de os atingir..
    Não vejo qualquer referência a dois dos elementos essenciais Ar e Agua...
    Temos de almoçar!!!
    Beijos D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como disse, as minhas resoluções são secretas, por isso ninguém sabe se são ventosos e salpicados...
      Beijinhos,

      Mi.

      Eliminar