31 janeiro 2013

"Info-excluídos" menos deprimidos!!!

Não percebo quem não tem facebook... Para mim é um "info-excluído"... Não sabe as últimas tendências, fofocas, imagens, vidas, casamentos, nascimentos, baptizados, mortes, sucessos, insucessos... Não sabe nada! Não sabe como anda aquele ex-colega que conheceu na quarta classe e nunca mais viu, não sabe como está o melhor amigo que vive fora, porque emigrou para conhecer outro país e ter outras experiências, ou até porque foi lá fora que encontrou melhores condições!!! 
Querem uma maior info-exclusão que esta?

Pois... Eu gosto do facebook. Não sou daqueles pessoas de "pesquisar no facebook"... Isto significa que sei da vida de quem aparece no meu mural e sou solidária com as tristezas de alguns e fico ultra feliz com as alegrias de outros... Sou daquelas pessoas que põe milhares de comentários, imagens do filho (babo-me), das viagens, da piscina, da praia, da lareira, do restaurante... Querem saber como estou? Vão ao facebook (claro que prefiro um telefonema ou encontro, mas pelo menos - quando não possível doutra forma - dá para ir acompanhando)! E é isso que faço com os meus amigos... -  para quem é o meu facebook (aliás está bloqueado aos que não estão nesta categoria) - Vou acompanhando as suas vidas... E acreditem que já encontrei grandes amigos que a vida levou para outros caminhos e os quais adoro acompanhar via este site ou aplicação (consoante o sítio de consulta) e vê-los giros, felizes com vidas fantásticas, viagens extraordinárias, lugares de destaque (alguns até na política... OMG!!!) e filhos lindos!!!

Mas agora saiu um estudo sobre o facebook que me deixou a pensar se eu deprimo algumas pessoas ou os meus amigos com vidas aparentemente ainda mais maravilhosas o fazem!!! Pois... Diz que as pessoas ficam deprimidas ao ver a felicidade, sucessos, viagens etc no facebook alheio! Diz que muitas pessoas começam a pôr a sua vida em causa e até a deixar a ferramenta. Acrescentam que quem põe poucas coisas no mural é porque se sente mal. Esta parte acho ridícula, já que basta ter muito trabalho e, por vezes, não se consegue estar sempre a alimentar a página! Basta estar fora e não ter iPhone ou qualquer outro smartphone (menos giro, claro - porque eu sou viciada na maçã)!

Mas se assim é, não devia ser! É muito melhor ficar feliz pelos outros do que invejoso, certo? Claro que a galinha da vizinha é sempre melhor que a minha, mas só sabe o que vai no convento quem está lá dentro e já aqui fiz uma teoria sobre o facebook em que dizia que no facebook todas as vidas são perfeitas e aliado a uns filtros de instagram... então!!!

Eu gosto e não me sinto deprimida... Espero que os meus amigos sintam o mesmo e continuem a mostrar-me as suas vidas maravilhosas!

Dó!

2 comentários: