04 dezembro 2012

Síndrome "NÃO VOU SAIR DAQUI"

"Querida revista Maria,

Encontro-me, presentemente, a passar por uma situação muito complicada..
Não sei se é comum e se afecta muita gente, mas já tenho escutado pessoas a falarem sobre o assunto..

Eu sei que não estou viciada, mas a verdade é que existe alguma dependência.. e há dias em que é mesmo complicado não resistir..

Felizmente trabalho por conta própria e, como ando sempre numa correria de um lado para o outro, as pessoas não se apercebem.. bem, talvez uma ou outra que apanhe esses momentos..

Não sei mais o que fazer.. tenho vergonha de ir ao médico.. e, sobretudo, não sei sequer se quero deixar este vício!! E o problema é que isto pode agravar e tomar proporções inimagináveis, ao ponto de ter que dar uma reviravolta na minha vida!

E é tão má a vida fora disso..

Afecta-me bastante logo de manhã, em dois momentos diferentes, por vezes também ao longo do dia..  e muitas vezes nas saídas à noite.. O meu cérebro passa a vida a gritar: "NÃO VOU SAIR DAQUI!!"

Não tenho a certeza, mas julgo que terá alguma coisa a ver com o frio, porque, por mim..

NÃO SAIO DEBAIXO DO EDREDOM!!
NÃO SAIO DEBAIXO DA ÁGUA A FERVER!!
INVENTO MAIS QUESTÕES PARA NÃO SAIR DE UMA SALA DE REUNIÕES QUENTINHA!!
VEJO MAIS PEÇAS PARA NÃO SAIR DE UMA LOJA AQUECIDA!!
NÃO SAIO DE CASAS DE AMIGOS QUENTINHAS, PORQUE AINDA TENHO MONTES DE COISAS PARA LHES CONTAR!!
E, NA DISCOTECA, QUERO SEMPRE DANÇAR MAIS "AQUELA" MÚSICA SÓ PARA NÃO SAIR PARA O FRIO!! SEJA A QUE HORA FOR!!

E o mais grave de tudo é que acho que já peguei à G., a minha boxer.. Mas a G. é pior ainda com chuva.. é que ela não sai mesmo!!




Querida Maria, achas que me podes ajudar??

Um beijinho, debaixo de um casaco de fazenda bem quentinho e com as luvas que não dispenso!!

sol."

4 comentários:

  1. Querido Sol: É normal que Você não se sinta à vontade fora do seu ambiente e em guerra constante com a ecliptica que nao ajuda em nada. Não tenha medo de procurar um trópico que a possa aquecer. Penso que o desejo do nosso PM de fomentar a emigração e a frieza da Merkek estejam a influenciar o seu comportamento. O Tempo irá ajudar a superar a sua crise. Sempre seu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro/a Anónimo/a,

      Antes de mais, não me troque o género.. "Querida Sol", assim deveria começar!!

      Não é o medo que me assiste para procurar um trópico mais quente.. mas sim a falta de estrelinhas, vulgo euros!! No entanto, também não é esta a causa que me fará conceder tal desejo ao nosso Primeiro-Ministro, pois permanecerei na minha Pátria mesmo em tempos de crise.. e de frio!! (do final da frase nem falo, pois só me deixo influenciar por coisas boas!)

      O Tempo e a aproximação do Natal - que só promete aquecer ainda mais os corações - ajudarão, certamente, a superar este meu síndrome!!

      Obrigada pela ajuda e parabéns pelo comentário!! :)

      Beijinhos,
      sol.

      Eliminar
    2. Querida Sol da minha vida. Os astros e as notas musicais são do género uniforme dai o meu lapso. Deve procurar mais além do que num simples paralelo geográfico, na astrologia, um trópico que lhe aqueça pelo menos o coração.
      Peco-lhe no entanto as mais sinceras desculpas pelo meu lapso pondo o meu lugar no correio da Maria à sua disposição se assim o desejar.
      Um beijo sentido
      ...

      Eliminar
    3. Caro Anónimo,

      Lapso perdoado!! :)

      Beijinhos,
      sol.

      Eliminar