06 dezembro 2012

Vestido preto um must have de sempre

O Little Black Dress é peça essencial em qualquer guarda-roupa. O vestido preto de cocktail, mas de linhas simples deve a sua autoria à grande Coco Chanel e, quando surgiu em 1920, veio revolucionar a forma de ver a moda e de ser elegante.

É natural que tenha vindo revolucionar ou não fosse ele uma peça tão versátil. Com os acessórios certos tanto dá para um almoço de negócios, uma "girls night out", um jantar romântico, um cocktail e até um funeral... Há quem use também para casamentos e baptizados, eu não sou apologista de preto nestas situações... prefiro cores mais claras, mas nao é que fiquem mal!

Ora, se há época festiva em que os encontros (e às vezes desencontros) são mais que muitos é a do Natal, não esquecendo que a seguir vem logo a passagem de ano... A Mi já aqui fez um artigo sobre o "smart casual" tão usado nesta época, agora eu pretendo ajudar a encontrar o LBD ideal para vocês. Assim, deixo aqui cinco (5 como à semelhança do número que também ajudou a eternizar a criadora desta peça) sugestões:

                               Topshop - 38 euros                                                   Mango - 49,99 euros






                                                   Romwe - 51,26 euros




      Dorothy Perkins - 39 euros                                              Monki - 45 euros



     

       



Sem comentários:

Enviar um comentário