28 dezembro 2012

O Natal em Sol

O Natal em Sol é sempre celebrado em família!! Somos poucos, mas bons (óptimos, diria mesmo!) e os que estão "lá em cima" também nos acompanham sempre!! E este ano foi mais perto do Mar!!

O Presépio é, pacientemente, elaborado pelo Pai, e todos os anos é diferente, embora com as mesmas peças!! Lindo, não é?!



A Árvore de Natal (que já não requer tanta paciência!) é feita pela Mãe, que coloca aos pés da mesma a sua colecção de Pais Natal, que aumenta de ano para ano!! Linda, não é?!



E este ano, a decoração da mesa (que estava o máximo, mas da qual ainda não tenho foto) ficou a cargo da Mana (a organizadora de eventos!), pelo que eu não tive assim "grande trabalho"!! :) 

Gastronomia, a tradicional: o bacalhau na noite de 24 e o perú no dia 25 (dia em que a Avó e eu, as veggies, fugimos à tradição..), seguidos do Bolo-Rei, fatias douradas, filhós de abóbora, sonhos e coscorões, os doces que a Mãe tão bem faz.. hummm tão bom!!

Depois da Consoada em família, a Missa do Galo faz parte da nossa tradição familiar, embora este ano eu tenha optado pela Missa do Dia de Natal, para ficar em casa juntamente com a G. a ouvir os belos concertos de Natal que passaram na televisão..

No dia 25, já com a família toda reunida, o almoço é alancharado e só depois se faz a troca de presentes, que são (sempre foram, não tem nada a ver com a crise!!) apenas miminhos.. Afinal, nesta altura a celebração é de AMOR e de ESTARMOS TODOS JUNTOS!! E é somente isso que nos importa!!

Depois (ou, nalguns casos, antes) vêm os amigos, que são a família que escolhemos para nos acompanhar pela vida fora e uns dias de descanso até à próxima celebração: a do início de um Novo Ano, que se espera cheio de AMOR e SAÚDE, que o resto vem por acréscimo!!

Excelente Ano Novo!!

sol.

*Fotos: Sol

Sem comentários:

Enviar um comentário