27 dezembro 2012

O Natal em Mi



Que bom foi o Natal! Uma correria, como sempre! A maneira de conseguir estar com toda a gente é começar no jantar de 24 e só terminar no jantar de 25, com uma curta interrupção para dormir umas horinhas (também isso a correr!). Tenho muita sorte porque a família do meu marido vive perto da minha, pelo que conseguimos estar com todos, nem imagino o que me custaria ter que passar um ano com uns e outro ano com os outros, como acontece com tanta gente...

A nível gastronómico conseguimos percorrer as várias tradições portuguesas - começámos com um jantar de bacalhau, depois um almoço de polvo e fechámos com jantar de perú. É incrível o que se come nesta altura... é tudo tão bom que não se consegue parar! Mas como dizia o meu avô, à mesa não se envelhece!

Uma tradição de familia é fazer um teatrinho sobre o Natal com as crianças, como a família é grande, há sempre muitas! Todos os anos a peça é diferente e consoante o número de miúdos e as idades adapta-se a história. Maria, José e o Menino Jesus (muitas vezes um boneco) não faltam e depois entre reis magos, pastores, anjos, estrelas e cordeirinhos, há sempre um papel há medida de cada um.

O Natal é diferente e especial para cada um de nós e é nisso que reside a sua magia. Cada pessoa tem as suas tradições e não há umas melhores que outras, apenas diferentes maneiras de sentir e celebrar esta quadra, que sendo-se católico ou não, é especial para (quase) todos nós.

Feliz Ano Novo para todos!!

Mi.

1 comentário:

  1. Adoro essa frase do teu avô. Existem melhores conversas ou partilhas que quando feitas à mesa a disfrutar de belas comidas? Devo admitir que é a minha parte favorita do natal. Não o comer, mas o partilhar da mesa.

    Beijinhos!
    http://www.suitcaseeffect.com/2012/12/wishing-you.html

    ResponderEliminar