07 dezembro 2012

Dez coisas que eu adoro em Dezembro!


O Natal sempre foi uma época especial para mim... E o sentimento começa logo que entra Dezembro! Tenho uma daquelas familias enormes e quando nos juntamos no Natal somos cerca de 80, sempre com muitas crianças!
 
A verdade é que desde que comecei a trabalhar, já lá vão uns quantos aninhos, quando dou por isso o Natal já passou... há sempre milhares de coisas para fazer e acabo a embrulhar presentes à pressa na tarde de 24. Há uns anos decidi que não ía deixar que isso acontecesse mais e, desde então, apesar de não ser a mesma coisa de quando era criança, também não deixo o Natal passar-me ao lado.
 
Estas são 10 das coisas que mais gosto nesta quadra: 

- Entrar nas lojas e ouvir canções de Natal
- Passear nas ruas iluminadas
- Sentir o cheiro a castanhas assadas no ar
- Calçar as luvas, o gorro e o cachecol e visitar as feirinhas de Natal
- Pensar no presente ideal para cada um e em embrulhos originais
- Passar fins de semana em família
- Sentir o calor do sol de Inverno
- Fazer presentes (adoro DIY!!)
- Calendários do Advento, daqueles com 1 chocolatinho por dia!
- Beber chocolate quente em frente à lareira
 
E vocês, ainda ligam ao Natal ou são mais dados à passagem de ano?
 
Feliz Natal,
 
 
Mi.


*fotos: Google

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Vivo pois! Pelo menos até haver Natal como este noutros planetas!

      Beijocas,

      Mi.

      Eliminar
  2. Estou contigo Mi. Adoro o Natal e não é pelas prendas mas é porque tem "um não sei quê".

    E não há nada melhor do que cozinhar uma bela refeição e ter toda a gente à mesa a conversar e às gargalhadas!

    Adoro!

    ResponderEliminar
  3. OI?... mas eu adoro o ajuntamento da famelga para jantares de natal :)

    Mas dos 10 mandamentos:
    - Entrar nas lojas e ouvir canções de Natal - NAO! De todo não mesmo! A não ser que, e arrisco-me a ter um comentário machista, seja coisa de mulher!

    - Pensar no presente ideal para cada um e em embrulhos originais
    DOR de cabeça! Argh... quando tiveres 105245287 sobrinhos a quem oferecer presentes, não dá para pensar no presente ideal... a não ser que se comece logo a pensar nisso desde o inicio do ano!

    - Sentir o calor do sol de Inverno
    Com o tempo que tem estado... hmmm... não sei não... mas quando acontece, sim :) gosto!

    Em relação aos outros... não tenho argumentos! Portanto, sinto-me tentado, no final, a concordar contigo :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahaah! Parece que temos umas coisas em comum então... E ainda bem que discordamos noutras, senão as nossas conversas íam ser um aborrecimento! :)

      Bjs,

      Mi.

      Eliminar