18 fevereiro 2013

As sugestões de... Marta Braga

 
Livro de cabeceira | Neste momento ‘Bella y Oscura’ de Rosa Montero, estou quase a acabá-lo... Tive de o ler para o curso avançado de espanhol que estou a tirar. É uma bela história e um pouco escura também...

Álbum Preferido | Bem são muitos, mas vou apontar um porque volto a ele vezes sem conta – o ‘High Violet’ dos The National, não só porque é uma das minhas bandas preferidas, mas também porque não há nada mais sexy do que ouvir ‘Sorrow’ pelo Matt Berninger...

Melhor local para almoçar | Em casa, uma mega salada feita por mim com: quinoa, rabanetes, rúcula, cebola roxa, germinados, sementes de sésamo tostadas e coentros! Tudo temperado com azeite e limão... Adoro!

E para jantar ‘Bistro 100 Maneiras’ do chef Ljubomir Stanisic, serviço óptimo, comida excelente, vale a pena cada cêntimo que se gasta... Imprescindível beber um cocktail no bar, antes ou depois do jantar.

Destino favorito de férias | Índia, onde nunca fui, mas é um país pelo qual tenho uma paixão imensa há anos. Amava... Voltava de certeza com a mala cheia de receitas para experimentar. Um dia, vou!
  



Marca preferida | Bimba y Lola da qual tenho algumas coisas. Na prateleira das inacessíveis, pelo menos para a minha carteira, elejo a Lanvin! O Alber Elbaz desenha os vestidos de noite mais lindos do mundo (espero que me estejas a ouvir Alber)
  
Marca portuguesa | Ideal & Co. É um projeto fantástico, além dos produtos serem lindos de morrer, a marca  visa não deixar morrer a indústria de curtumes. Amo!
 
Melhor sítio para fazer compras | Sou muito eclética gosto de comprar em mercados de rua como o de Portobello, em Londres (onde encontrei uns talheres antigos, lindos de morrer a uma libra) ou a Feira da Ladra, como gosto de comprar em lojas mais caras. Verdade seja dita, cada vez compro com mais consciência, tem mesmo de valer a pena...
  
É louco por | utensílios de cozinha antigos, daqueles que já não fazem grande coisa, mas que são lindos. Ahhh e livros, de cozinha, claro! Adoro! 

A Marta roubou uns minutos seu maravilhoso blogue abram.a.boca.e.fechem.os.olhos, onde sempre partilha as suas sugestões gastronómicas, os seus segredos culinários e não só (imperdíveis, by the way...), para trazer ao dó mi sol um pouco de si. Muito obrigada Marta!

*foto: Marta Braga - abram.a.boca.e.fechem.os.olhos
    

1 comentário:

  1. Olá!

    Gosto muito do teu cantinho que costumo visitar.

    Foi-me proposto por outro blog um desafio que tem como objectivo divulgar blogs com menos de 200 seguidores.

    Achei que seria interessante indicar o teu, espero não ser chata.

    Tens o selo em coisasdeloura.blogspot.pt

    ResponderEliminar