26 fevereiro 2013

Em busca da casa-de-banho perdida numa noite lisboeta!

Lisboeta que é Lisboeta já começou ou acabou uma noite no Bairro Alto ou Chiado.

E foi numa noite de, no caso, Chiado que, após uma jantarada com amigas (Sol incluída) com continuação de conversa na rua, me deu vontade de ir à casa-de-banho... Era cedo, 1h da manhã, mas já íamos para casa. No entanto, o caminho ainda era longo e se pudesse ir à casa-de-banho antes, melhor!

A do Parque do Camões, só se estivesse para morrer... Pelo que ouço dizer, é do pior...
Como uma amiga ia à Brasileira comprar uma garrafa de água, entrei com ela, desci e dirigi-me à casa-de-banho.
Uma Senhora muito carrancuda barrava o caminho, tal porteiro de discoteca à porta.
Disse-lhe: Boa noite...
Ela manteve-se em silêncio.
Insisti: A casa-de-banho, por favor...
Ela respondeu sem se desviar para abrir caminho: É aqui!
Espantada com a situação saiu-me apenas: E...
Retorquiu: Tem talão de consumo?
Eu (cada vez mais aparvalhada): Não!
Ela: Só com talão de consumo!
Subi em busca do talão de consumo da minha amiga... Mas ela tinha desistido... Não gosta de empregados mal-educados, explicou!

Seguimos. Vimos a Haagen Dazs e pensámos... é ali. Ali há uma casa-de-banho! Tinha a porta fechada... Os últimos clientes lá dentro, mas já não aceitavam novos. Assim indicava a porta.

Continuámos então pela rua fora... Um bar cheio de miúdos à porta chamou-nos a atenção... Mais uma tentativa.
A Sol e eu entramos! Um senhor dirige-se a nós: Boa noite!
Nós: Boa noite!
Continuava a observar-nos com um ar no mínimo estranho e disse: Querem alguma coisa?
Respondemos: Sim, viemos ver!
Indicou: É Karaoke. 
Pensámos: se não tivessemos de ir à casa-de-banho não entrávamos aqui! Nesse instante ambas percebemos o pensamento uma da outra, mas nenhuma o verbalizou!...
Continuou: Não tem consumo mínimo obrigatório, mas têm de consumir no mínimo uma bebida...
Então tem ou não tem??? - Pensámos enquanto mais uma vez nos entreolhámos - Saímos com a desculpa de ter de conferenciar com as restantes... Não estávamos para aquilo...
Voltámos para cima comigo a dizer "Deixem... quando chegar a casa!!!"

Mas ao passar de novo na loja de gelados, a porta estava aberta para deixar sair os últimos clientes.
Entrei...
Disse a pensar que iria receber mais uma resposta torta: Boa noite, posso ir á casa-de-banho, por favor? 
A resposta não foi torta, mas hilariante: Está a ser limpa... Mas... vá lá... desde que não suje!
Agradeci e afirmei que nem sujaria, nem me demoraria!!!
Desde que não suje??? Uma resposta dessas nunca tinha tido... Mas o Senhor era simpático e pelo menos a resposta foi afirmativa.

Agora digam lá se é fácil usar uma casa-de-banho em Lisboa!


P.S: Para ilustrar ao nível um post destes, apesar de não ser um objecto alusivo ao meu sexo, deixo a melhor imagem... O urinol do Duchamp!

*Foto: Google

Sem comentários:

Enviar um comentário