07 fevereiro 2013

Peças essenciais no guarda-roupa de uma mulher!

É verdade que há 30 mil estilos, é verdade que há 234 mil programas de queridos que não mudam a casa, mas mudam o guarda-roupa das mulheres (por vezes, dos homens), principalmente em canais que não de sinal aberto... Também é uma realidade que em muitos desses programas as pessoas "auxiliadas", por mais diferentes que sejam, saem com um look mais ou menos idêntico! Não que os consultores de imagens tenham oprimido o estilo pessoal de cada um ou achado irrelevante o seu protótipo de corpo, mas porque o dinheiro para a transformação e as parcerias apesar de grandes não são inesgotáveis, por isso há que cingir ao básico e apostar nas peças essenciais no guarda-roupa de uma mulher.
(Um aparte: Devo confessar que gosto de ver alguns dos 234 mil programas que referi... E se há personagem que gosto é o Tim Gun. Mesmo quando não aprecio especialmente algumas das suas escolhas, adoro o ar querido, mas algo altivo, simpático e clássico, mas excêntrico ao mesmo tempo deste Senhor!)

Voltando ao cerne da questão: Mas afinal o que são estes items tão essenciais?
São peças que nos "safam" em qualquer ocasião. Aquelas que temos de ter para uma reunião de última hora, um jantar combinado em cima, uma ida ao cinema inesperada e com apenas 10 minutos para compor o look... Aquelas que conjugadas com outras peças, com acessórios diferentes se tornam camaleónicas... 

Resolvi eleger dez... Dez peças que me parecem consensuais entre todos os expert da matéria (não que eu o seja... Não tenho qualquer curso de consultoria de imagem... gosto de pesquisar... e será que o auto-didacta não sabe alguma coisinha também?). Aqui ficam elas e por ordem alfabética (se são todas essenciais, como colocar uma em primeiro outra em décimo - assim não descrimino nenhuma):

1- Blazer
Um blazer com um bom corte é essencial para criar looks sejam eles diurnos ou nocturnos, mais chiques ou casual. Facilmente se conjuga com umas jeans e uma t-shirt em baixo, umas calças clássicas, uma saia ou mesmo vestido. Uma peça clássica, sim, mas tão versátil que facilmente se torna moderna.

2 - Calça clássica - essencial para trabalho, mas também pode compor um outfit para a noite... Basta conjugar com um top acetinado ou mais ousado e... voilá, completamente diferentes...

3 - Camisa Branca - Mais uma vez lembra trabalho, certo? Mas e se mais um botão estiver estrategicamente desabotoado e se estiver conjugada com umas jeans e um cinto tigresse???

4 - Cardigan - Há quem prefira de caxemira... Mas não é preciso ir para um material tão nobre... Um casaquinho de malha quente bem acessorizado cai sempre bem e não, não parecemos as nossas mães!!! Dá tanto para um estilo mais conservador e para um ambiente igualmente clássico, como para um passeio nestes dias de sol frio... 

5 - Jeans - Nunca saem de moda e são verdadeiramente camaleónicos. Vão para o festival, concerto, festa, fim-de-semana e até trabalho -se for mais à vontade ou existir casual friday. O único conselho: Que vos fique bem... Não interessa o modelo. Se não puderem ter muitos, apostem na ganga mais escura pois adapta-se melhor ao chic. E depois não é que esta peça resulta com todas as partes de cima que possam imaginar??? Não há limites!

6 - Saia - Há quem não goste de usar saias... E para quem gosta existem tantos e tantos modelos! Compridas curtas, justas, largas... Aquela, a essencial, deverá ser a que lhe fica melhor, mas para a poder conjugar nas mais diferentes situações, convém ser acima do joelho, mas não demasiado curta... ninguém quer ir para o trabalho, como se fosse para a disco, certo?

7 - T-shirt ou top - A t-shirt, mais na moda não podia estar, basta pensar nas creative fashion t-shirts! Até há quem as use com saias de festa!

8 - Trench coat - Uma gabardine com um fantástico corte (não precisa ser burberry - existem giras bem baratas, nas zaras da vida, por exemplo) é fundamental e dá com tudo. Com as calças de ganga, o vestido de cocktail, as calças clássicas, a saia...

9 - Vestido de dia - Com botas de cano alto, com pumps, com sandálias... Deve-se apenas ter cuidado com os padrões por forma a que dure bastante tempo... Caso contrário sai de moda! O modelo a escolher deve ser  adequado ao biótipo de cada uma!

10 - Vestido preto. O famoso little black dress. Que mais dizer além de que foi eternizado pela Chanel. Além de que com "preto nunca me comprometo". Ainda por cima é adequado a quase todas as ocasiões??? "I rest my case!"

Eu já tenho os essenciais... Agora centro-me mais nos não tão essenciais ;)

Dó.

* Foto: Google

Sem comentários:

Enviar um comentário