28 fevereiro 2013

A importância de uma vida..

Há textos que não queremos escrever. Este era um deles. 

Já passaram muitos meses. E era um conhecido. Amigo da minha irmã, mas conhecido.

Fazia anos. E fez. Os últimos. Decidiu acabar com o sofrimento que não o largava.



Ninguém sabia. Na missa, no funeral, muitos, de todas as idades, foram aqueles que o acompanharam na sua última viagem. Todos incrédulos. Um miúdo. Um miúdo na casa dos 20. Um miúdo..

Quem o conhecia mal como eu não podia imaginar o que se passava por detrás daquele sorriso sempre aberto e daquela simpatia contagiante. Não consegui ainda voltar ao lugar onde trabalhava, lugar esse que esteve fechado uns dias por incapacidade de todos para lidar com o inesperado.

E o que me assusta é este inesperado. Quantos amigos terei que sofrem sem partilhar comigo?! Quantos desconhecidos posso animar com um simples "Bom dia!"?!

Todos temos a nossa capa. Boa ou má, é a que temos. Do maior resmungão ao mais simpático de todos, a pressa com que agora vivemos não nos permite olhar, quanto mais ver.

Há uns anos (sim, já uns anos!!) decidi largar a vida apressada que levava e dedicar o meu tempo ao que realmente me interessa: as pessoas. A começar por mim!! E a acabar nos outros!! Sempre a correr, mas agora por bons motivos!!

E é assim que sou feliz!! E espero fazer os outros felizes!! Nem que seja pelas habituais parvoíces que me saem da boca.. ou dos dedos!!

Certamente não teve oportunidade de aqui me ler, mas espero que o C. tenha, pelo menos uma vez, rido com os meus disparates..

sol.

*Foto: sol. na Caparica..

Sem comentários:

Enviar um comentário