08 novembro 2013

As gordas podem dizer e fazer tudo, a Margarida Rebelo Pinto também!

Pois é... disse-vos que estava de volta e estou! De volta e com o síndrome dos dedos a 1000 (no teclado, claro!) e a cabeça a 3000. Ou se calhar não estou com síndrome nenhum e apenas irremediavelmente pasmada com o que se ouve e diz neste país... Seja o que for, interessa apenas que não consigo evitar postar mais um textinho.

Desta vez foi a Margarida... A Rebelo Pinto... Pronto... para quem ainda não chegou lá, aquela Senhora que já publicou uns quantos best sellers sobre o sexo, ou a falta dele, as relações, ou as ralações, na casa dos 30 ou 40 e que tenho a certeza que aos 70 ainda nos ensinará como vivem os trios amorosos nessa idade.

A escritora, mais uma figura pública bem conhecida da nossa praça, desta vez resolveu atacar não as gordas, como já o havia feito, mas sim 10% da população portuguesa (tendo em conta que em algumas manifestações se falaram de números a rondar 1 milhão por todo o país).

Disse ela, num programa da RTP1, que sente “repulsa e pena” pelos portugueses que se manifestam, acrescentando que é uma “falta de responsabilidade civil, falta de memória e falta de inteligência” e que “não é este Governo o responsável pela ultra precária situação económica que Portugal vive neste momento”. Diz ainda que todos temos de aprender a viver com menos. Ela própria viu o seu "income" reduzido pelas políticas de austeridade.

Pois então analisemos o seu discurso:
-Sente "repulsa e pena". Bem... cada um tem direito à sua opinião. Eu cá sinto repulsa e pena de quem não se preocupa com os outros e o futuro.
-“Falta de responsabilidade civil, falta de memória e falta de inteligência”. Esta tenho de repartir para poder analisar: Falta de responsabilidade civil é, a meu ver, nada fazer perante situações críticas. Não que eu ainda acredite em manifs (dado que não têm tido qualquer resultado prático), mas não serão elas um dever e um direito? O que fazer então? Partir tudo?... Falta de memória - esta atribuo mais a quem vê programas comentados por um certo e determinado senhor (e digo isto sem qualquer cor política a defender)... falta de inteligência - acho de extrema deselegância este comentário. Penso também que para falar dos outros é preciso olhar para nós primeiro. E de certo que não foi inteligente ter proferido estas palavras que estão a inundar a web através das redes sociais, certo? Se ainda fosse o Einstein a falar... Diga-nos lá qual é o seu QI!
-“não é este Governo o responsável pela ultra precária situação económica que Portugal vive neste momento”. Sim, realmente não é, mas não tem ajudado, diga-se!!! (Mais uma vez, digo-se sem ser uma consideração ligada a qualquer cor política e acrescentando que também não sei qual a melhor via a seguir... Sei apenas que deviam deixar os reformados em paz!)
-Ela própria viu o seu "income" reduzido??? Oh please. Não faço ideia quanto ganha... Se mais, se menos que eu, mas de certo não vive com uma pensão de 300 euros ao fim de uma vida de trabalho braçal, certo? Então parece-me que a gorda, apesar de esquelética, é ela pois é tão fácil falar de barriga cheia!!!

E mais não digo... Deixo à vossa consideração e deixo-vos com a entrevista brilhante que o Bruno Nogueira moderou sobre os artigos que a escritora escreveu sobre as gordas (não vale a pena pôr o vídeo da RTP porque já o terão visto, com certeza, num facebook perto de vós)... Reparem na inteligência da condução da entrevista e na das respostas ;)



Até ao próximo post,



Sem comentários:

Enviar um comentário