05 junho 2013

Jantar ou desesperar com Henrique Sá Pessoa

Sábado passado a Mi, a Sol e eu (Dó) fomos jantar (ou desesperar) ao Cais da Pedra, um restaurante junto ao Lux do Henrique Sá Pessoa. A ocasião? A despedida de solteira de uma grande amiga... Despedida essa que correu lindamente e não faltaram rizadas, mas faltou comida ou boa comida... Confesso que a parte do jantar não correu nada bem... muito pelo contrário.
Tinha pensado tirar umas fotografias ao espaço, mas a insatisfação foi tão grande que nem isso fiz.



Não foi um jantar no Cais da Pedra, mas uma pedra no estômago... Ora se não acreditam, porque o dito Chefe é com certeza muito bom, aqui fica um mini relato do que se passou:

1º A marcação: Estava indecisa entre este espaço a a Taberna Ideal, visto que não estava a conseguir falar com o segundo restaurante, marquei para o primeiro. Pedi uma das mesas no fim ou início para não termos pessoas à volta de todo o lado. Ficou marcado para as 20h... Mas entretanto consegui falar com a Taberna Ideal... Acabei por manter o Cais da Pedra porque a Taberna Ideal tem turnos. No dia, vimos que estávamos atrasadas e ligámos a pedir desculpa, mas a indicar quer não conseguíamos estar antes das 21h. No dia, neste telefonema, ficámos a saber que também este espaço tem turnos (o que é mais do que legítimo desde que sejamos avisadas) e que iríamos ser expulsas às 23h... Do melhor!
Devo acrescentar que durante o telefonema a Senhora pede para aguardarmos e sem pensar que ouvíamos o que dizia sai-se com a seguinte "esta agora só vem às 21h... Isto assim não dá". Fizemos de conta que não ouvimos, pois para refilar em restaurantes é melhor que seja depois da barriga cheia.

2º O jantar: Às 21h10 estávamos sentadas numa mesa do meio (ao contrário do meu pedido) e tínhamos o pedido feito. Às 23h, hora em que íamos ser expulsas por causa do turno não referido na marcação, veio a comida. A justificação? Tiveram dois grupos muito grandes... A minha resposta: Se não têm capacidade não podem aceitar tantas marcações.

3º A comida: Com a fome que tínhamos era de esperar que qualquer coisinha fosse fantástica, certo? Errado! As batatas fritas ensopadas em óleo tinham casca (bem na moda e dá menos trabalho). O problema é que estavam todas da cor da casca. Os hamburgers? Não valem nem o que se paga no McDonalds... Pronto... uma de nós pediu uma salada (não me lembro qual, só que tinha abacate) e disse que era boa... De resto...

4º A sobremesa: Não faço ideia... Nem pedimos... Senão ficávamos à espera até às 2h.

5º Os empregados: Foram simpáticos, estavam stressados e depois da nossa indignação/reclamação retiraram da conta o couvert (já tinham retirado uma rodada de bebidas).

Com Pessoa ou sem pessoa, com pedra ou sem... Prefiro menos nome e jantar em vez de desesperar,


Dó.

P.S: Não costumo fazer posts sobre o que não gosto, mas há alguns que não resisto. Este é um desses casos!

*Foto: Google.

2 comentários:

  1. Olá!
    Li com muita pena este post, pela Vossa experiência e porque acho que há um ou outro aspecto sobre o qual, na minha opinião (vale o que vale), não têm motivo de reclamação mas compreendo porque, já que a experiência foi tão negativa, reclama-se do inicio ao fim.

    Ora vejamos, no passado dia 22 de Maio fui a um jantar de anos de uma amiga, no Cais da Pedra, no qual éramos 16 pessoas.
    A mesa estava marcada para as 20h30 e lá estvámos 10 minutos antes. Bebemos uns deliciosos cocktails no bar até a aniversariante chegar. Às 20h45 estávamos todos sentados e a pedir as bebidas. ÀS 21h10 fizémos os pedidos de pratos e acompanhamentos e entretanto já nos tinha sido servido um carpaccio de salmão (pelo qual não morri de amores confesso) e o couvert.
    Jantar: estávamos a comer às 21h40! Entre saldadas e hamburgueres, arrozes e batatas fritas, estava TUDO! delicioso e só se ouviam comentários positivos.
    As sobremesas: talvez a melhor mousse de chocolate que já comi na minha vida, o cheesecake da aniversariante "New York Style" (very posh...!) era com queijo, verdadeiro portanto.
    Tudo correu lindamente e ficámos todos com muita vontade de repetir o restaurante, principalmente de experimentar um fim de tarde na esplanada.

    Pessoalmente, tive uma óptima experiência com um grupo, podemos considerar, razoavelmente grande.

    Sinceramente, não quero ofender ninguém é apenas a minha opinião, acho que não têm legitimidade para "reclamar" da localização da mesa visto que no próprio sábado (1º dia do mês em que, além das pessoas estarem todas com os bolsos recheadinhos de ordenados, todos os restaurantes nesta altura do ano estão a abarrotar) avisaram que iriam chegar 1h mais tarde. A vossa "exigência" de mesa implicava que o restaurante não ocupasse durante 1h essa mesa. Gerir uma sala de restauração e a sua ocupação mediante horário de reservas e lotação do espaço não é fácil... Infelizmente não se consegue agradar a Gregos e Troianos.

    Mas é perfeitamente compreensível, pela vossa descrição, que considerem que tudo foi péssimo!

    Apenas envio este comentário maioritariamente para partilhar a minha experiência positiva do mesmo espaço.
    Calculo que estejam com uma péssima primeira (e talvez última) impressão deste Restaurante...
    Mas nada como voltar a tentar num outro registo talvez!

    Bjinhos às 3 notas musicais
    C

    ResponderEliminar
  2. Olá C!
    O post foi escrito pela Dó, mas quem lhe responde é a Mi! :)
    Na verdade, reservámos o restaurante depois de ler óptimas criticas na net! Estavamos com grandes expectativas! Se é seguidora do blog já deve ter reparado que não costumamos relatar más experiências... Se não gostamos, preferimos omitir, há gostos para tudo, mas este caso foi tão gritante que resolvemos na hora que íamos escrever sobre isto!
    Fizémos a reserva com imensa antecedência, daí termo-nos dado ao luxo de pedir uma mesa num dos cantos da sala. Mas isso foi o menos... Achamos perfeitamente compreensível que não tenham acedido ao nosso pedido tendo o restaurante cheio.
    Quanto ao nosso atraso de 1h, apesar de termos ligado a avisar, o seu comentário estaria certissimo, caso o restaurante não tivesse turnos... tendo nós marcado para as 20h e sendo o turno até às 23h, teriamos essas 3h ao nosso dispor e quando ligámos a avisar do atraso, obviamente dissémos que sairiamos na mesma às 23h, apesar de não termos sido avisadas da existência de turnos aquando da marcação. Não acredito que se tivéssemos marcado para as 21h tivessem aceite outra marcação da mesma mesa, com hora de saída às 21h...
    Foi uma pena... Ficámos mesmo tristes com a experiência... Melhor seria que tudo isto não passasse de "embirração" nossa, mas segundo o empregado, não houve uma única mesa que não se tivesse queixado... Aliás, várias mesas bateram palmas quando chegou a comida!
    Espero genuinamente que tenha sido uma noite fora do comum (acontece aos melhores) e que o Cais da Pedra seja um sucesso!

    Beijinhos,

    Mi.

    ResponderEliminar