18 junho 2013

Mas que falta de educação!!!

Politiquices à parte e sublinhando que não faço parte de nenhum partido, nem sou de um ou de outro (sei apenas do que não sou), não podia deixar de comentar a greve dos Professores.



Professores pelos quais nutro um enorme respeito. Respeito que, desta vez, não tiveram por aqueles que deviam ser os meninos dos seus olhos... os alunos. E sim, percebo e acredito que as suas condições não sejam as melhores. Nunca foram e se tudo está pior bem sei que a educação não é excepção e encontrando-se até numa fase descendente (basta lembrarmo-nos das notícias sobre os cortes na música, por exemplo), mas a greve no dia dos exames??? A sério???

Compreendo e assino por baixo que com as condições precárias existentes a educação poderá estar perdida. Acredito que, para além de todas as outras lacunas existentes na área, se os recursos humanos, no caso os Professores, não estão motivados a sua disponibilidade mental não é inteira (naturalmente). Quem paga? Os alunos que não aprendem como deveriam... Aliás, em última análise, quem paga? O país, o futuro! É cliché, mas verdade... Eles são o nosso futuro.

E por tudo isso compreendo que se lutem por melhores condições (nesta ou noutra classe, diga-se), mas volto a perguntar: Greve no dia dos Exames??? A sério??? Acho uma falta de respeito para com os alunos! Não será até uma falta de educação??!!!! Repare-se que não deixa de ser faltar a um compromisso.

Mas afinal ganharam alguma coisa? Quem saiu prejudicado? Achavam mesmo que iria surtir algum efeito? Nada tem tido impacto!

Já cantava aquela música que "hoje há manifestação, aulas não!"... Neste caso: Ontem houve manifestação, exames mais ou menos!

Sem comentários:

Enviar um comentário