11 junho 2013

Game of Thrones: o meu novo vício!

Sou consumidora assídua de séries, mas a verdade é que na maior parte dos casos não sigo com rigor. Quando ligo a televisão e está a dar, vejo, mas se falhar uns episódios não me preocupo nada. De vez em quando, lá aparece uma série que me enche as medidas e me faz marcar encontro com a TV para ver em primeira mão o mais recente episódio.



Muitos amigos já me tinham falado no Game of Thrones, que viam desde que saiu a primeira temporada e toda a gente estava agarrada à série! Pelas descrições, achei que não ía gostar. Dragões, mulheres com poderes sobrenaturais... nada o meu estilo! Por norma não gosto de coisas do "universo fantástico". Foi quando o meu marido, que partilha esta minha opinião, me disse que tinha visto um episódio e achou que eu ía gostar que resolvi ver. Nesta altura, já a segunda temporada tinha acabado, mas hoje em dia tudo está disponível online, por isso começámos a ver do início. ADOREI!! Mesmo com episódios de quase 1h, devorei as duas primeiras temporadas em meia dúzia de dias. Sorte das sortes, quando acabei de ver a segunda temporada, estava a começar a terceira!

A série de televisão é baseada na série de  livros "A song of Ice and Fire" e conta-nos a história de 7 famílias nobres e da sua luta pela conquista do trono dos 7 reinos. As personagens estão muitíssimo bem construidas e a história é cativante e cheia de reviravoltas. Os "bons e os maus" não estão definidos, cabe a cada um de nós avaliar o carácter de cada candidato ao trono e torcer pelo nosso favorito na sua luta pelo poder.

Se já conhecem a série, tenho a certeza que também estão viciados, se não conhecem, sigam o meu conselho e vejam já, mas comecem do início ou vão perder metade do contexto. O problema é que hoje vou ver o último episódio da terceira temporada e a história ainda nem vai a meio. Agora como é que vou esperar até 2014 para ver a próxima temporada??  

Mi. 

1 comentário:

  1. Tb sou uma fã incondicional desta série...adoro, adoro, adoro! Não perco um episódio! Lá em casa pára-se tudo para ver o novo episódio!!! E agora com a reviravolta que levou no "casamento vermelho" estou ansiosa para ver a nova season! Mas desde o início que torço especialmente pela Khaleesi...adoro a personagem dela...brutal!! Para o ano há mais! Temos que esperar.... :)

    ResponderEliminar